Prefeita comentou decisão da Justiça que determinou cassação de seu mandato: 'Deixo a questão para os advogados'
A prefeita Dárcy Vera (PSD) quebrou o silêncio e comentou, na tarde desta desta quinta-feira (14), a decisão da Justiça Eleitoral que terminou na cassação de seu mandato e de seu vice, Marinho Sampaio (PMDB).
Ela afirmou que não perderá o "foco" da administração enquanto recorre da decisão de primeira instância. “Estou absolutamente tranquila porque a legislação eleitoral foi cumprida. A questão jurídica deixo com os advogados porque não vou perder o foco da administração. Tenho muito que trabalhar por Ribeirão Preto”, disse.
Ela falou por telefone, de São Paulo, onde participou do “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas”, que teve a participação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Dárcy afirmou que manterá o foco no governo por ter prazos a cumprir. “Tenho vários projetos a protocolar em Brasília para trazer obras para Ribeirão e vou cumprir todos eles”, assegurou.
A prefeita informou ainda que na segunda-feira (18) participa de um encontro em São Paulo com 100 prefeitos das maiores cidades do País, onde ajudará os eleitos a elaborarem planos de trabalho em seus mandatos. O encontro será promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.
VERBAS
Sobre o encontro desta quinta-feira, Dárcy disse que foi um "sucesso, tinha muita gente" e, por isso mesmo, não foi possível obter todos os esclarecimentos. De acordo com a prefeita, o governo estadual vai liberar R$ 2,4 milhões para os municípios paulistas investirem em reformas de unidades de saúde. “Mas não foram divulgados os valores que cada cidade receberá."
Depois do encontro, a prefeita disse ter ido a várias secretarias estaduais, como a de Segurança Pública, Relações do Trabalho e Gestão Pública, onde pediu apoio ao secretário David Zaia para a instalação de um Poupatempo no Centro de Ribeirão.
Na Secretaria de Estado de Segurança Pública ela falou com Carlos Alberto Estacine, assessor do secretário Fernando Grella, e este informou que o ofício enviado por ela, pedindo uma reunião com o secretário, foi recebido e que o encontro será realizado. “Ele informou que será difícil a reunião acontecer em Ribeirão, mas será feita em São Paulo, com deputados estaduais e serei convidada a participar”, afirmou.