CURSO

Curso de estratégias de marketing para redes sociais

Além de redes sociais, a academia oferece cursos de comércio eletrônico, mobile marketing, estratégia digital, mídia de performance, planejamento de mídia digital, e web analytics

Da Agência Estado
08/04/2015 às 09:33.
Atualizado em 23/04/2022 às 17:04

"Criatividade é a principal qualidade de uma empresa que quer se destacar nas redes sociais. Para conseguir bons resultados é preciso arriscar-se e experimentar." A opinião é de Thiago Arantes, diretor de planejamento da agência Riot, que comanda o Curso de Redes Sociais, iniciativa da IAB Digital Academy. São 30 videoaulas de aproximadamente quatro minutos cada, material de apoio, exercícios práticos e webinars de atualização. Arantes diz que, para avaliar o desempenho de uma marca em rede social, "a principal métrica é o engajamento", definido como a média do número de pessoas impactadas por um conteúdo, o total de interações que o post gerou, entre curtidas, compartilhamentos, comentários, etc. Também é importante "ficar de olho em outros indicadores, de acordo com a estratégia e os objetivos da empresa". Sobre a escolha da rede social certa para a marca, Arantes diz que "é preciso ter claro o que se espera de cada canal e seu papel para a construção de marca". Ele lembra ainda que "não existe uma fórmula secreta de sucesso, cada empresa deve encontrar a sua".Os temas das aulas de Arantes incluem elaboração de planejamento, criação de conteúdo relevante, monitoramento de marcas nas redes sociais, blogs nos negócios, técnicas de utilização do Linkedin, anúncios e engajamento no Facebook, ações de marketing no Google +, as melhores práticas para usar o Twitter e mensuração, além da apresentação de cases de sucesso Além de redes sociais, a academia oferece cursos de comércio eletrônico, mobile marketing, estratégia digital, mídia de performance, planejamento de mídia digital, e web analytics, que se constituem em um programa completo de estudo sobre marketing digital e são apresentados por especialistas e profissionais do mercado. As inscrições devem ser feitas site da IAB Digital Academy. Veja também MEC vai manter plano de tornar o Enem digital Ideia foi anunciada pelo ex-ministro Cid Gomes e seguirá na gestão de Renato Janine Ribeiro Fred Rocha dá dicas de empreendedorismo e varejo De acordo com Fred Rocha, inovar é preciso Online e gratuito: Marketing Mindes - edição para pequenos e médios empresários No conteúdo estão dispostos temas voltados para gestão empresarial, além de entrevistas e estudos de caso Campinas recebe workshop gratuito de ferramenta de inovação aberta Plataforma ofertada permite que empresas cadastrem desafios tecnológicos e busquem soluções

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por