Confira dicas para evitar o fotoenvelhecimento
Ao contrário do que muitos imaginavam a maior parte das alterações em nossa pele, particularmente após os 30 anos, não são consequências apenas do aumento da idade, mas sim da exposição ao sol no decorrer da vida, principalmente até os 18 anos.
É evidente que o sol pode gerar alterações na pele, chamadas de fotoenvelhecimento, sendo as principais rugas, manchas marrons, aspereza, telangiectasias e desvitalização da pele. “A exposição ao sol refere-se a quase 80% das atividades diárias. Os raios ultravioleta são as principais causas do fotoenvelhecimento, que são divididos em dois tipos, sendo eles: UVA, penetra nas camadas mais profundas da pele, e é o principal causador do fotoenvelhecimento e os UVB, que atingem as camadas mais superficiais. Entretanto, ambos são responsáveis pelo envelhecimento da pele e predispõem ao surgimento do câncer de pele. Com a proximidade do verão os cuidados com a exposição solar precisam ser redobrados”, afirma dermatologista. Dra. Helua Mussa Gazi.
A profissional considera que a melhor prevenção é procurar um dermatologista que possa avaliar pontos cruciais como a característica da sua pele. “ Ele irá analisar a exposição solar, fototipo e estabelecer o melhor protetor solar de acordo com sua pele. Sugere-se também o uso de bonés, óculos de sol, camisetas e guarda sol”, complementa a especialista.
Como se prevenir
- Evite tomar sol entre os horários das 10 e 16 horas, pois durante este horário a radiação é mais forte.
- Diariamente utilizar protetor solar de FPS 15, ou de fator ou maior, porém que ofereçam proteção para os raios UVA e UVB.
- Utilizar chapéus com abas grandes, roupas de tecidos leves e óculos escuros.
Assessoria de Imprensa Sacha Silveira
TEL-(11) 2679-4437/ 2592-593
SITE- http://WWW.SACHASILVEIRA.COM.BR
EMAIL- adriana.ishikawa@sachasilveira.com.br