PIRACICABA

Cruzeiro é cancelado e 200 turistas ficam revoltados

A menos de uma semana da viagem, turistas foram informados do cancelamento

Juliana Franco
24/02/2013 às 20:33.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:23
Revoltados, turistas que compraram o pacote de viagem se reuniram em frente a agência de turismo (Claudio Coradini)

Revoltados, turistas que compraram o pacote de viagem se reuniram em frente a agência de turismo (Claudio Coradini)

Cerca de 200 pessoas que compraram pacotes para um cruzeiro pelo litoral brasileiro tiveram as expectativas frustradas, em Piracicaba. A agência RR Turismo, responsável pela viagem, informou na última sexta-feira, 22, – menos de uma semana do embarque, agendado para o dia 27 –, que devido a “problemas operacionais” o grupo não poderá embarcar.

Intitulado 'Botiquim a Bordo', a viagem é promovida pelo Bar Botiquim, localizado no bairro São Dimas, e estava na 5ª edição. O valor pago pela viagem ao estabelecimento foi repassado a empresa de turismo.

Os turistas embarcariam na próxima quinta-feira, 28, no navio Zenith, no porto de Santos, e durante cinco dias passariam por Ilha Bela, Búzios e Praia Tropical.

Revoltados com a situação e com a falta de informação, parte do grupo que adquiriu o pacote de viagem se reuniu na manhã do último sábado, 23, na sede da agência RR Turismo, em Piracicaba. A empresa tem matriz em Americana e está instalada na cidade há menos de um ano.

“Muitas pessoas que compraram o pacote de 2013 participaram das edições anteriores do cruzeiro e nunca tiveram problema. Após quatro anos, a agência responsável pela viagem mudou e o problema surgiu”, conta a turista prejudicada Vanessa Valverde, 26 anos.

Os pacotes que começaram a ser vendidos em 2012 custaram, no mínimo R$ 1.000,00 mil para cada pessoa. “Programei as minhas férias para participar do cruzeiro e estava com as malas prontas”, conta Alice Tonin, 29 anos, que embarcaria pela primeira vez.

O mesmo ocorreu com Gustavo Henrique Amstalden, 23 anos, e Letícia Polizel, 21 anos. “É frustante passar por uma situação como essa, se programar e quase no dia da viagem saber que ela foi cancela”, afirma Amstalden.

Segundo Vanessa Valverde, o diretor da agência de turismo se comprometeu a devolver o dinheiro para o grupo na segunda-feira, às 12 horas.

Na última sexta-feira, 22, o grupo registrou um boletim de ocorrência na polícia. A reportagem da Gazeta de Piracicaba tentou entrar em contato com o advogado do Bar Botiquim, que dá o nome a viagem, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

REPASSE

O dinheiro pago pelas pessoas que embarcariam na próxima quinta-feira, no navio Zenith, foi repassado pelo Bar Botiquim à empresa agenciadora da viagem, a RR Turismo. O proprietário do bar, Marcelo Benedito Andrade, por meio da rede social Facebook, divulgou um comunicado sobre o cancelamento da viagem.

Segundo a nota, ele também foi pego de surpresa com a informação - já que a verba foi repassada e o evento ocorreria pelo quinto ano consecutivo. Assim como os turistas, Andrade disse que o bar também foi lesado com o fato.

Em nota publicada no sábado, a RR Turismo se responsabiliza totalmente pelo ocorrido e exime de qualquer responsabilidade O Botiquim.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por