Uma criança de dois anos desapareceu em Santa Catarina e foi encontrada somente no dia seguinte com sinais de hipotermia. O caso aconteceu em fevereiro deste ano.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino de dois anos desapareceu próximo a uma plantação de soja da cidade de Pinheiro Preto, onde mora. Conforme o bombeiro Fumagalli, que auxiliou no resgate, o menino estava de bermuda, sem camisa, com alguns arranhões e na companhia de dois cachorros.
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação. Bbombeiros e cães farejadores participaram do resgate da criança
Segundo Fumagalli, a criança estava brincando próximo à casa quando familiares da criança notaram a ausência. Possivelmente o menino queria ir até a casa da tia, trajeto que costumava fazer. Porém, as casas são semelhantes e no meio há uma lavoura, então ele se perdeu e foi até uma casa fechada, depois deve ter pegado no sono. Os cachorros Lili e Fred estavam com ele e ajudaram a aquecê-lo durante a noite, por isso ele não se desesperou.
De acordo com o tenente Fazzioni, a noite foi de temperaturas amenas na região e é possível, inclusive, que os cachorros tenham ajudado a protegê-lo do frio. Os bombeiros estavam de manga comprida, de casaco, e ele estava só de bermuda e ainda dizendo que estava bem. Os animais ajudaram a aquecer a criança.
A criança foi encontrada já acordada, procurando o caminho de casa. A soldado Luciane chamou ele e brincou: 'o que você está fazendo aí, guri? Você devia estar em casa tomando café!'.
Cerca de 30 bombeiros de Joaçaba, Videira, Curitibanos e Tangará participaram da Operação. A equipe de cães farejadores de Xanxerê e Curitibanos também auxiliaram no resgate.