EMPRESAS

Coutinho explicará relação do BNDES com Eike Batista

Ele participará de uma audiência pública no senado para esclarecer a política de operações creditícias

Agência Estado
25/08/2013 às 12:51.
Atualizado em 25/04/2022 às 04:20
Aditivos em contratos beneficiaram empresas do grupo de Eike Batista com prorrogação de prazos de pagamento, entre outros aspectos  (Agência Brasil)

Aditivos em contratos beneficiaram empresas do grupo de Eike Batista com prorrogação de prazos de pagamento, entre outros aspectos (Agência Brasil)

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado receberá na próxima terça-feira (27) o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele participará de uma audiência pública para esclarecer a política de operações creditícias feitas ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, segundo informações da Agência Senado. Após a crise vivida pelo grupo EBX, o banco de fomento teve sua atuação questionada em relação a empréstimos e operações com a companhia. Os senadores querem esclarecer se há algum tipo de tratamento privilegiado às empresas do grupo. Coutinho também deverá responder questões relacionadas às perspectivas dos investimentos do BNDES para o quadriênio 2013-2016; o balanço operacional e financeiro do banco; e a expectativa de financiamento de longo prazo no Brasil; além do papel do BNDES.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por