ATROPELADO NO PROTESTO

Corpo de jovem foi sepultado em Ribeirão

Velório aconteceu em igreja do Ipiranga; acusado do atropelamento teve pedida prisão temporária

Guto Silveira
redacaogr@gazetaderibeirao.com.br
21/06/2013 às 14:24.
Atualizado em 25/04/2022 às 11:22

O corpo do jovem Marcos Delefrate, de 18 anos, morto na noite de quinta-feira (20), durante os protestos que reuniram mais de 20 mil pessoas em Ribeirão preto, foi sepultado às 16h desta sexta-feira (21), no Cemitério bom Pastor, na Zona Leste de Ribeirão. O velório aconteceu na igreja católica Santo Estevão, no Ipiranga, na Zona Norte. Por volta de 12h parentes e amigos oraram pela alma do estudante.

No velório o clima foi de extrema comoção e é acompanhado por colegas, familiares e professores. Um dos que deu aulas para ele foi ex-candidato a prefeito de Ribeirão Preto no ano passado Mauro Inácio (PSTU), que participou do velório junto com colegas de magistério.

O jovem foi atropelado por um carro Land Rover, de cor preta, por volta de 20h30 de quinta-feira, quando o motorista avançou sobre a multidão que estava na calçada, participando do protesto. Um vídeo postado no Facebook mostra quando o carro avança sobre os manifestantes. Mais 12 pessoas foram feridas no atropelamento e duas continuam hospitalizadas, uma delas com fraturas na bacia.

O acusado do atropelamento, empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, fugiu sem prestar socorro às vítimas, que foram atendidas por várias ambulâncias do Samu. O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Paulo Henrique Martins de Castro, já abriu inquérito para apurar o atropleamento e pediu a prisão temporária de Alexsandro Azevedo, mas ainda aguarda decisão da Justiça.

O empresário, proprietário de uma revenda de veículos continua foragido. O carro está apreendido em Araraquara, para que não seja depredado. Pela manhã desta sexta-feira, o advogado dele chegou a ir à DIG. Depois foi veiculada informação de que ele se apresentaria na Delegacia Seccional de Araraquara, por motivos de segurança.

Ainda pela manhã houve a informação de que ele teria sido detido em Garça (SP), na casa de parentes, mas nenhuma das informações foi confirmada. Outra medida adotada pelo empresário foi retirar seu perfil do Facebook, em função de ameaças e críticas postadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por