PAULISTÃO

Corinthians e Palmeiras empatam clássico com 4 gols

Em jogo disputado, rivais ficam no empate e seguem juntos na tabela do Paulista

Correio Popular
17/02/2013 às 18:03.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:16
Ralf do Corinthians e Marcio Araújo do Palmeiras em lance de jogo (ALE CABRAL/AE )

Ralf do Corinthians e Marcio Araújo do Palmeiras em lance de jogo (ALE CABRAL/AE )

Lei Seca

Aparecido Delegá Rodrigues

Advogado, Campinas

A Lei Seca, ao ser aplicada, penalizará injustamente pessoa que bebe álcool socialmente ou a que bebe um ou dois chopinhos num jantar ou em casa, quando toma uma cervejinha. Isso porque o legislador, longe da cláusula pétrea constitucional, iguala todas as pessoas como fora do limite de lucidez, a pretexto de estancar a violência no trânsito, em vez de apanhar somente a pessoa exagerada que perde o senso, se arrisca e põe em risco a incolumidade pública, ou seja, os precavidos pagarão também pelos imprevidentes. Absurdo!

Hortolândia

Carlos Fernandes

Impressor, Campinas

A cidade de Hortolândia se esforça para receber novas empresas. Todos vemos o crescimento da cidade, mas ainda falta muito em mobilidade urbana, a cidade fica travada em muitos trechos e trevos da cidade. Quase tudo entra e sai pela SP-101, que também já está saturada. A cidade precisa urgente de uma ligação mais rápida com a Anhanguera, a antiga pista da Avenida da Emancipação está com as obras paradas. Faltam calçadas em todo seu percurso, o trecho duplicado ajudou, mas é preciso prolongá-la. O trevo da empresa Magneti Marelli está precisando de reformas urgentes, assim como todo acesso da empresa. No local motoristas fazem conversões proibidas diariamente. (…) A cidade precisa crescer, mas também queremos qualidade de vida, segurança, transporte eficaz.

Brickmann

Maria Josemí da Silva

Empresária, Campinas

Em sua coluna, Brickmann fala que viveu “a história como a história foi” e na minha opinião, já que os caras-pintadas conseguiram derrotar a Ditadura e até colocar na presidência do Brasil duas pessoas, que graças a isso recebem aposentadoria por terem sido torturados, e já que a presidente já anistiou todo mundo, seria ingenuidade dizer que o brasileiro vive melhor, que os grupos de extermínio acabaram, que a saude é melhor, que numa noite de calor podemos ficar todos seguros na calçada conversando e que a bandidagem se foi com a Ditadura. Falar contra o presidente ou ministro é fácil, difícil é saber se o mesmo foi punido. (…) Eu e todos que nascemos nas décadas de 50, 60 e 70 recordamos daquela época, porém, não fomos torturados porque éramos povo e os que foram estão em Brasília, envergonhando os caras-pintadas. Lavaram o chiqueiro e deixaram os porcos doentes, ou seja, trocaram o seis pela meia dúzia!

Jonas Donizette

Lilian Beijo

Fisioterapeuta, Campinas

Quase dois meses de governo Jonas e a cidade está o caos, ou seria melhor dizer, um desgoverno. Os buracos tomaram conta, as praças viraram um lixo, a violência explodiu juntamente com o asfalto, a cidade está perdida, até o projeto das bicicletas, a Prefeitura cancelou o contrato, sem contar os nomes que assumiram as secretarias, melhor nem comentar. Cadê as promessas de Jonas? Afinal, ele parecia ter a resolução para todos os problemas.(...) As únicas palavras de Jonas são pessimistas, e todo campineiro deveria começar a cobrar desse cidadão uma resolução imediata para nossa cidade, afinal, o governo Federal enviou um bom dinheiro para nossa Campinas no final do ano. É melhor parar de conversa fiada Jonas, comece a trabalhar!

Som alto

Fernando Rabay

Eng. civil, Campinas

Até quando teremos que aguentar sempre os mesmos carros passando à noite pelas ruas do Cambuí com seus alto-falantes absurdamente ensurdecedores? Todo o santo dia, após as 22h, temos que “acordar” devido àqueles que pouco se importam com o descanso dos demais. E a polícia, não faz nada para inibir essa bagunça? Tolerância zero!

Rodovia

João Rodrigues

Inspetor, Campinas

É lamentável o que essas empresas concessionárias de estradas pensam sobre o trânsito. Os engenheiros acham que fechando entradas e saídas resolvem o problema, e a resposta é “não”. Precisa-se de investimento e mais saídas e entradas nas estradas estaduais e municipais. Veja o caos que está na Anhanguera e na D. Pedro. Será que o governador acha que fazendo vias marginais resolve o trânsito? É óbvio que não, ameniza somente! Por outro lado, Campinas não investe em novas vias há tempos, e o trânsito está cada vez pior e ainda falam de rodízio. A Johy Boyd Dunlop está um caos e cadê a terceira pista? E a Prestes Maia está terrível de manhã e à tarde. Onde está o plano urbano e a modernização do trânsito? Cidades menores e com menos dinheiro fazem novas vias e Campinas não consegue fazer uma por ano. (...)

Papa 1

Antônio Januário Junqueira

Engenheiro, Campinas

Muito bom ver no meio de tanta especulação pelos “reais motivos” da renúncia do papa, um artigo como o de André Fernandes, ressaltando todo o bem e segurança do pontificado do papa Bento XVI, que foi realmente curto, porém, que deixou muito para todos nós católicos. O artigo publicado nos leva a saber que temos uma dívida de gratidão por esse que nos insistiu a crescer na fé, cobrando, como ele diz no artigo, coerência dos fiéis católicos.

Papa 2

Luiz Fernando Resende Esmeriz

Jornalista, Campinas

É muito preocupante, apesar de entender as razões pelas quais o nosso maior representante da Igreja Católica resolve renunciar ao cargo. Mesmo estando com uma idade já avançada e também com a saúde debilitada, Bento XVI, mostrando uma humildade incrível, prefere deixar o papado e viver o resto de sua vida em paz com sua consciência. Com a saída de nosso maior líder, surgem algumas indagações sobre o futuro do Catolicismo e as profecias do fim do fim. Qual será a estratégia da Igreja Católica para se recuperar de tantas perdas nos últimos oito anos? (..) Cabe agora a nós católicos, tentar continuar o trabalho iniciado por Bento XVI e encampar seu projeto iniciado em 2012, chamando de uma "nova evangelização" do mundo desenvolvido. (...)

Papa 3

Fernando A. Schoemberger Salles

Eng. de software, Campinas.

Belíssimo artigo sobre o papa Bento XVI! Parabéns ao colunista André Fernandes.

Faxina

Luiz Lima

Porteiro e escritor, Campinas

Começa o ano, assim fala a maioria do nosso povo brasileiro e que só após o Carnaval o País começa de fato a caminhar. E na terra de Carlos Gomes, o plano de 100 dias do atual prefeito Jonas Donizette está a todo vapor. O prefeito tem se reunido com o governador, tem conversado na esfera federal, tem se reunido com seu secretariado, tem feito a parte dele, e, como morador da amada cidade Campinas, torço para que tudo dê certo e que não fique apenas no campo das reuniões. Agora, começar o ano e um secretário já estar envolvido em compra milionária sem licitação é dose para mamute!(...)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por