MODA

COR DE DOCE ILUMINA O VERÃO

Candy colors: com inspiração retrô, as cores de doce deixam o Verão mais leve, divertido e açucarado

Daniela Nucci
17/10/2012 às 17:42.
Atualizado em 26/04/2022 às 20:19

“Agora eu fiquei doce doce doce doce”. Não é só nos hits sertanejos que a doçura está presente. Uma das tendências mais fortes de moda recebe o nome de candy colors (cores de doces), ou tons sorbet, que nada mais é do que os tons pasteis rebatizados.

Foto: Rildo Cundiev Uma das tendências mais fortes de moda recebe o nome de candy colors (cores de doces) Com inspiração retrô das décadas de 50 e 60, essas cores remetem a cupcakes, marshmallows, caldas açucaradas, sorvetes cremosos e macarrons. O resultado é o melhor possível: rosa, azul claro, pêssego bem suave, lilás, amarelo bebê e verde menta. “A leveza das candy colors traz um frescor que é a cara do nosso verão. Muito bom também para iluminar looks mais sérios. São elegantes e discretas”, diz a professora de moda do Senac-Campinas, Justine Armani.

Diferente do color blocking ou peças neon, que excedem em personalidade, a moda dos tons suaves conquista as mulheres pelo recato. Cores que se sentam juntas para tomar um chá, sem levantar o tom de voz. Que marcam presença justamente por sua notável discrição.

E se você imagina que o resultado vai chegar perto do infantil, errou. O segredo das candy colors é sua aplicação em peças minimalistas e de cortes mais clássicos, permitindo looks atualizados.

E as cores de doces não vêm sozinhas. Aparecem em peças estampadas, em padronagens tradicionais como o xadrez e outras mais divertidas, como poás. Usar itens em candy color coordenados, em conjunto, não é algo tão arriscado como parece, pois as tons são harmoniosos entre si. “Para as mais discretas a dica é misturar estas cores com tons neutros como o branco, bege, marinho, jeans e nude. Dourado, prata e rosé também são ótimas apostas”, completa Justine.

Foto: Rildo Cundiev Os tons não estão só nas roupas, ms em esmaltes, maquiagem e sapatos Mas um detalhe importante na escolha da cor é combiná-la com a pele da pele. “Como as cores são mais claras, para algumas pessoas, podem dar uma coloração mais pálida. O ideal é usar em peças que não fiquem muito próximas do rosto ou em acessórios com bolsas, sapatos e colares. Como sempre, o estilo de cada pessoa é que vai direcionar a aplicação da tendência na elaboração do look”, pontua a profissional. A brincadeira continua com as candy colors invadindo outras áreas para compor o look, e não apenas o guarda-roupa. Elas estão nos esmaltes, maquiagem, sapatos, bolsas e acessórios. Um mix de diversão!

Serviço

Produção: Daniela Nucci

Fotos: Rildo Cundiev, www.rildocundiev.com.br

Modelo Nicolle Januzzi, da L’Agence Modelos, (f.3294-9774)

Cabelo Otávio Lamero e maquiagem Joana D'arc, do salão C.Kamura, (f.3207-0995)

Locação: Quituteria: 3396-6762 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por