Flagrante aconteceu no pátio de um posto no km 157 da Rodovia Anhanguera, em Cordeirópolis
Material apreendido pela Polícia tinha como destino a rua 25 de março, na Capital (Divulgação)
Uma carga de produtos eletrônicos do Paraguai sem notas fiscais avaliada em aproximadamente R$ 200 mil foi apreendida na manhã desta segunda-feira (18) pelas polícias Civil e Militar de Cordeirópolis, na região de Limeira, logo após parte dela ser repassada de um caminhão do Paraná para 2 táxis com destino à Rua 25 de Março, em São Paulo.
O flagrante aconteceu no pátio de um posto no km 157 da Rodovia Anhanguera. Os taxistas foram presos pela PM já rumo à Capital, enquanto o caminhoneiro, de Umuarama (PR), foi detido pela Polícia Civil no pátio.
O motorista do bruto disse que carregou farinha de trigo de Foz do Iguaçu até sua cidade e de lá pegou os eletrônicos. Já os taxistas, que trabalham na 25, afirmaram que foram contratados por desconhecido para levar a mercadoria.
Carga
A mercadoria apreendida pela polícia inclui tablets, câmeras fotográficas, lentes para câmeras, webcams, videogames, jogos para videogames, HDs, pen drives, smartphones, cartões de memória, roteadores, placas, carregadores, baterias e capas.
Os taxistas J.M.S., 62 anos, e M.G., 43, e o caminhoneiro A.G., 40, foram indiciados por contrabando. Os três pagaram fiança de três salários mínimos cada, que equivale a cerca de R$ 2 mil, para responder pelo crime em liberdade. O caminhão, o Meriva e o Spacefox usados na ação foram apreendidos.