Tricolor terá quatro mudanças para enfrentar o adversário neste domingo
Com 21 pontos ganhos, o Botafogo está a sete de alcançar a meta traçada pelo técnico Marcelo Veiga para garantir uma vaga na próxima fase do Paulistão e também na Série D do Campeonato Brasileiro. Nas próximas duas rodadas, o time terá testes decisivos em partidas fora de casa, contra Paulista e Palmeiras, e somar pontos nesses duelos são considerados cruciais pelo clube. E o primeiro adversário será o Galo da Japi, neste domingo (17), às 18h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
“Nossa equipe está empolgada com o momento que está vivendo e vamos lutar para voltar dos próximos dois jogos com os seis pontos, porém, se conquistarmos quatro pontos já será uma boa”, admitiu o zagueiro Preto Costa.
Para continuar com a boa fase e na briga para permanecer entre os quatro primeiros colocados, o Tricolor precisará melhorar o desempenho atuando fora de casa. O time de Marcelo Veiga venceu apenas uma vez em cinco jogos como visitante e possui aproveitamento de apenas 33,3%. O treinador procurou se “armar” de todas as maneiras e na última quinta-feira (14) foi até São Paulo para assistir ao duelo entre Palmeiras e Paulista, no Pacaembu. “Cobra que não anda não come sapo. Aproveitei que eles eram os nossos próximos adversários e foi importante para conseguir encontrar brechas na marcação. Deu para ver muita coisa”, disse Veiga.
O comandante do Pantera confirmou a escalação da equipe com quatro alterações em relação ao último jogo. Henrique Mattos assume vaga no trio de zaga, Raí volta a ser titular na lateral-esquerda e o meia Danilo Bueno será titular pela primeira vez. A única dúvida do técnico está na lateral-direita, onde André, que ainda não jogou neste Paulistão porque estava machucado, e Douglas Packer brigam pela posição. Estão fora do duelo o lateral Daniel e o zagueiro César Gaúcho, suspensos, além do zagueiro e capitão Cris, vetado pelo departamento médico.
Desfalques
O técnico Giba não poderá contar com o volante Matheus e o meia Renato Ribeiro, que foram expulsos na partida contra o Palmeiras. Com apenas um treino para definir os substitutos, Giba deverá optar pelas entradas de Testoni e Hudson.
A expectativa da diretoria do Paulista é de receber um bom público neste domingo. A Federação Paulista de Futebol realiza uma campanha de troca de duas garrafas pets por um ingresso. E no último balanço divulgado, cerca de dois mil ingressos já haviam sido adquiridos pela campanha.
Ficha técnica
Campeonato Paulista 2013 – 12ª rodada – 18h30
Paulista x Botafogo
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Transmissão: PPV
Árbitro: Vinícius Furlan
Paulista
Richard; Thales, Dráusio, Lázaro e Rodolfo; Testoni, Hudson, Cassiano Bodini, Flávio Paulino e Chiquinho; Diego e Marcelo Macedo.
Técnico: Giba
Botafogo
Rafael; Henrique Mattos, Igor e Preto Costa; André (Douglas Packer), Gilmak, Zé Antônio, Danilo Bueno e Raí; Nunes e Francis.
Técnico: Marcelo Veiga