Atacante do Tricolor não balança a rede há dois meses pelo Campeonato Paulista
Há quase dois meses sem balançar as redes, o atacante Francis aguarda com ansiedade a partida contra o Mogi Mirim neste sábado, às 18h30, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, para acabar com o jejum. A última vez que o atacante comemorou um gol foi no dia 2 de março, na vitória por 1 a 0 contra o São Caetano, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Desde então, foram disputadas mais nove rodadas pelo Estadual e Francis não conseguiu marcar mais nenhum gol. “Individualmente esse jejum me incomoda, mas sigo orientação tática e faço o que o professor me pede para me esforçar bastante também na marcação”, afirmou o jogador.
Os números de Francis no Botafogo este ano ainda estão distantes do alcançado pelo próprio atleta na temporada passada. Pela Copa Paulista, o atacante foi o principal goleador da equipe com oito gols marcados. Já no Paulistão, Francis estufou as redes apenas duas vezes e acredita que a queda se explique pelo novo posicionamento que teve que assumir sob o comando do técnico Marcelo Veiga.
“Atacante que não faz gol morre de fome, mas tem uma diferença de como jogava no ano passado e do modo que jogo hoje, porque estou ficando mais longe da área. Eu tenho que me adaptar o mais rápido possível para voltar a marcar.”
Recentemente, Francis alternou partidas como titular e outras saiu do banco de reservas e na última oportunidade que teve não foi bem. O camisa 7 teve uma expulsão considerada infantil ainda no primeiro tempo do duelo contra o Bragantino, que fez com que ele ficasse de fora da última rodada contra o XV de Piracicaba, fora de casa.
“Quero jogar e acredito que o professor Veiga vai me manter na equipe, mas de qualquer maneira tenho que mostrar para ele que mereço isso. Eu sei bem que quem se escala é o jogador”, disse Francis.
Na tarde desta quinta-feira (25), o treinador irá comandar treino coletivo para definir a escalação do Pantera para o jogo decisivo das quartas de final contra o Sapão. “Já fomos alertados de que esse jogo não será nada parecido com aquele que vencemos no primeiro turno. Estamos esperando uma partida completamente diferente”, disse Francis.
Na primeira fase, no dia 9 de março, o Botafogo venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, em duelo ocorrido no estádio Santa Cruz.