CAMPINAS

Consumidor já pesquisa preços dos ovos de páscoa

Consumidor faz pesquisa e acha valores salgados, mas poucos são os que deixam de comprar por causa disso

Nice Bulhões/Especial para a RAC
10/03/2013 às 13:50.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:22
Silvana e Roberto: barra é mais barata, mas não tem menor encanto (Elcio Alves/AAN)

Silvana e Roberto: barra é mais barata, mas não tem menor encanto (Elcio Alves/AAN)

As amigas Elizandra Galdini, dona de casa, e Talita Baldan, analista de departamento pessoal, já começaram a pesquisar os preços dos ovos de Páscoa em Campinas.

A primeira coisa que chamou a atenção de Elizandra foi a grande diferença entre o preço de uma barra de chocolate e de um ovo de Páscoa. “Encontrei barras por R$ 4 e ovos de peso equivalente por R$ 20. Ou seja, dá para levar cinco barras ao invés de um único ovo”.

Para Talita, mesmo com todo o custo de produção e de logística, o preço continua alto demais. Mas é um argumento que cai por terra quando o filho Arthur, de 1 ano e 7 meses, se encanta com os ovos. “Não adianta. No fim, acabo comprando ovos para a família toda. É uma tradição”, diz.

A dona de casa Amanda Pinheiro tem problemas três vezes maiores: seus filhos Guilherme, de 8 anos, Vitor, de 5, e Pedro, de 3. Que, naturalmente, viram o rosto para as barras de chocolate nesta época: tudo o que querem são os ovos de chocolate.

Só não sabem bem qual: com tanta variedade de embalagens, opções de brindes e sabores, eles acabam se perdendo na hora de escolher.

“Vou dar uma olhada nos preços, mas já sei que vou ter que comprar um ovo para cada um, mesmo que sejam pequenos”, disse.

O casal Silvana Alves de Lima, esteticista, e Roberto Anderson Leite, administrador, até que tenta usar a razão: eles fizeram as contas e pensavam em comprar barras de chocolate ao invés de ovos para presentear amigos e parentes. O bolso agradece - mas o coração nem tanto: afinal, como abrir mão da tradição?

“A diferença entre o preço de uma barra e de um ovo é de quatro vezes”, diz Silvana. Verdade, concorda o marido - “mas onde fica o encanto dos ovos de chocolate?”, pergunta. Pelo sim, pelo não, o filho Daniel, de 2 anos, já se garantiu com um ovo Angry Birds.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por