Com o decorrer dos anos e o crescimento profissional, é necessário muito jogo de cintura para conquistar uma vaga em um cargo de nível executivo. E. segundo especialistas, quem se candidata à esses cargos precisa apresentar um currículo diferente dos 'comuns'.
Eles recomendam que o documento deve sempre começar pelo tópico de experiência profissional, por melhor que seja sua formação educacional. Isso porque a capacidade de liderar pessoas, tomar decisões rápidas e negociar fazem a diferença na rotina corporativa de um gestor.
Na descrição de cargo, liste o número de pessoas que estão sob sua batuta e a quem você se reporta. Isso dará uma boa noção sobre a sua situação dentro da estrutura organizacional. Além disso, não deixe de colocar os resultados de suas estratégias de gestão.
Atenção ao tamanho do seu currículo. O máximo aceitável é que ele tenha três páginas. O ideal, no entanto, é que ele tenha duas. Elencar, no currículo, hobbies, atividades como dar aulas em cursos diversos e interesses pode ajudar o recrutador a traçar seu perfil.
Veja também
Unesp abre hoje (8) inscrições para vestibular no meio do ano Para quem deseja pedir isenção e redução, os pedidos podem ser feitos até 18 de abril Produtividade no trabalho: as redes sociais não são as vilãs Estudo aponta que conversas paralelas (presenciais) atrapalham mais que o Facebook, por exemplo Jundiaí recebe palestra na IBE-FGV sobre Logística Mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas ministra palestra na IBE Redes de Inovação e Cultura Digital é tema de discussão em Campinas Loja em shopping campineiro recebe o jornalista Josué de Menezes para conversa sobre tendências de mercado