Meninas de 6, 4 e 3 anos vivem há um ano com vizinha na Zona Oeste de Ribeirão
Três irmãs, de 6, 4 e 3 anos, foram levadas pelo Conselho Tutelar 3 de Ribeirão Preto para o Cacav (Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vitimizados) após serem abandonadas pelos pais, na Favela da Aids, no Parque Ribeirão, Zona Oeste da cidade.
Elas vivem com uma vizinha há cerca de um ano. O caso foi levado até o Conselho Tutelar pela direção da escola estadual Jesus Guilherme Giacomini, onde estuda a mais velha das irmãs, L.B.P. Segundo a escola, dos 25 dias letivos deste ano, a menina faltou em 11, o que chamou a atenção da direção.
"O motivo das faltas ainda não é claro. Mas as meninas vivem com a vizinha há cerca de um ano. O pai as visita de vez em quando, a mãe nunca aparece e é viciada em drogas”, disse a conselheira Jéssica Pires Cardoso, 23, que atendeu o caso.
Segundo ela, as meninas vivem em um local próximo à criação de porcos, em meio à lama e lavagem, e nesta segunda-feira (18), quando foi visitar ao local, as irmãs estavam sujas e não tinham comido. Elas também não têm nenhuma documentação.
Elas ficarão no Cacav até que a Justiça decida o encaminhamento das crianças. No centro, elas tomaram banho, foram alimentadas e colocadas para realizar atividades com outras crianças atendidas – atualmente, são 25 no local.
A Polícia Civil investiga o caso. Os pais podem ser indiciados por abandono de incapaz.