A dificuldade dos empregadores para preencher vagas ainda é alta
Segundo estudo feito pelo ManpowerGroup, empresa de gestão e contratação de pessoas, as empresas têm dificuldade em contratar alguns tipos de profissionais. Um bom exemplo são os atendentes de telemarketing, assistentes administrativos, auxiliares de escritório e secretárias.
De acordo com a pesquisa, 68% dos pesquisados do Brasil enfrentam o problema, quase o dobro da média global de 35%. Outras carreiras que enfrentam dificuldades são os representantes de vendas, mecânicos, técnicos, operadores de produção, contadores e profissionais de finanças.
"Encontrar o talento certo para atender às necessidades de negócios continua a ser um desafio crítico no Brasil, já que as empresas indicam a falta de mão de obra qualificada como um fator que impacta no desempenho", disse em nota o CEO do ManpowerGroup Brasil, Riccardo Barberis.
Veja também
Brasília e Fortaleza são as cidades com melhores salários Conheça As cidades que oferecem mais emprego e os melhores salários Dilma sanciona lei que cria quatro universidades federais Juntas, as quatro instituições terão 145 cursos e abrirão 38,3 mil novas vagas para estudantes Ministério do Planejamento abre inscrições para vagas temporárias Das 70 vagas disponíveis em cargos de nível superior, cinco são reservadas para pessoas com deficiência Profissionais com ensino superior ganham 219% a mais, diz IBGE O salário médio dos trabalhadores com ensino é de R$4135,06