BRASILEIRO

Complemento da rodada põe o Red Bull na Série D

Será sua primeira participação em uma competição nacional, que já tem confirmada a presença de equipes como as mineiras Caldense e Villa Nova

Paulo Santana
12/04/2015 às 19:24.
Atualizado em 23/04/2022 às 16:41
Edmílson comemora em Bragança Paulista: atacante fez dois gols na partida contra a Lusa e soma 7 no Paulistão com a camisa do Red Bull ( Divulgação/ Red Bull Brasil)

Edmílson comemora em Bragança Paulista: atacante fez dois gols na partida contra a Lusa e soma 7 no Paulistão com a camisa do Red Bull ( Divulgação/ Red Bull Brasil)

Em sua primeira participação na elite do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil chegou até as quartas de final. Foi eliminado pelo São Paulo com a derrota por 3 a 0 no Morumbi, no sábado (11), mas saiu de campo de cabeça erguida e com bons motivos para comemorar. Neste domingo (12), depois das derrotas do Botafogo para o Palmeiras, por 1 a 0, e do XV de Piracicaba para o Santos, por 3 a 0, o Toro Loko garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Será sua primeira participação em uma competição nacional, que já tem confirmada a presença de equipes como as mineiras Caldense e Villa Nova, as pernambucanas Central e Serra Talhada, as cariocas Duque de Caxias e Resende, a goiana Crac, a paulista São Caetano, a paraibana Treze, além da cearense Guarani de Juazeiro, das catarinenses, Internacional e Metropolitano, e mais o Interporto-TO, Jacuipense-BA, Lajeadense-RS, Nacional-AM e Santos-AP. 40 equipes A Série D, criada pela CBF em 2009, conta com 40 clubes e terá jogos de 12 de julho até 15 novembro. Em 2014, Ituano e Penapolense estiveram no torneio, mas não conseguiram acesso para a Série C e perderam o direito em 2015 porque ficaram fora da etapa decisiva do Estadual. Apesar de ser considerado um elenco caro para a quarta divisão do Brasileiro, o experiente zagueiro Fabiano Eller confia na permanência da base atual. “A direção nos avisou que pretende manter o mesmo grupo. O elenco é bom e teremos condições de disputar o acesso para a Série C”, comentou o jogador de 37 anos. Missão cumprida Para o técnico Maurício Barbieri, o Toro loko cumpriu a sua missão definida no início do ano. “O saldo final é positivo. Todos dentro do clube aprenderam muito, tanto jogadores como a comissão técnica. Foi um grande aprendizado e será muito importante para a sequência da temporada”, destacou. Foram 16 jogos, com sete vitórias, três empates e seis derrotas. 20 gols marcados e 25 sofridos. Essa campanha garantiu o Red Bull na Série D do Brasileiro em seu primeiro ano na Série A1.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por