Depois de um longo período de férias, voltar ao trabalho pode parecer um caos. Muitas tarefas estarão acumuladas e o número de e-mails não lidos pode ser assustador. A maneira mais fácil de evitar este transtorno e o estresse é se organizar com antecedência.
Para isso, antes de mais nada é imprescindível que você notifique as pessoas que vai estar fora do escritório nesse período. Escreva um e-mail explicando a sua ausência ou deixe um recado na sua caixa postal.
Resolver todas as pendências antes de ausentar-se também é essencial para que não ocorra problemas que poderiam ser resolvidos caso você não tenha feito isso. Limpe a sua agenda para você não tenha nenhum problema durante a sua folga. Procure cumprir todos os seus compromissos, e o que você não conseguir resolver encaminhe para outra pessoa cuidar
Ao voltar ao trabalho, algumas estratégias podem ser bem úteis. Alguns dias antes de retomar as atividades, procure acordar e dormir um pouco mais cedo para que o organismo vá se adaptando. No dia do retorno, chegar mais cedo, por exemplo, já é um passo para começar a pegar o ritmo e verificar como está o andamento dos processos. Você pode começar verificando todos os e-mails recebidos para que você não perca nenhum detalhe do que foi negociado enquanto você estava fora.
Agora é só reorganizar sua agenda, elaborando um novo calendário para organizar a sua rotina no trabalho. Assim, sua voltar ao trabalho será sem estresse.
Com informações da Universia Brasil