O marketing pessoal é fundamental para o sucesso profissional
Só ter boas ideias nem sempre é o caminho para o sucesso profissional. É preciso saber 'vender' esta ideia. Ser persuasivo.
Caso isso não ocorra, uma brilhante ideia pode acabar engavetada ou mesmo apresentada por outra pessoa, perdendo assim, a chance da sua ascensão.
Ser persuasivo não está no DNA, por isso, veja algumas dicas para vender melhor suas ideias e além disso, reforçar o seu marketing pessoal.
-Fique perto de pessoas que sabem vender ideias. Vendo e ouvindo também se aprende técnicas de persuasão.
-'Brinque' de ser persuasivo. Venda sua ideia para um desconhecido, para uma criança, em casa. Treine.
-Antes de espalhar sua ideia pelo mundo, cheque se ela é boa, de fato, ou se ainda precisa de lapidação. Isso trará segurança para você.
-Tome todos os cuidados possíveis para não cometer alguns erros simples e acabar sabotando a própria ideia. A começar por quando e onde compartilhar a proposta. Encontre o momento propício. Evite também dias e horários em que seu a pessoa em questão esteja atarefada ou, claramente, com as emoções em desordem.
-Por mais que você esteja “vendendo” a ideia, a melhor estratégia é não tentar convencer o outro. Argumente pouco para não dar chance do outro pensar muito e acabar indo contra a sua ideia.
-Acredite na sua ideia / proposta. Ame-a. Se você não acreditar nela, ninguém mais acreditará.
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