A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal aprovou um projeto que concederá isenção de impostos federais a micro e pequenas empresas de tecnologia.
Para ser sancionada, a proposta precisa ser aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para então seguir à votação na Câmara dos Deputados.
Sobre o Projeto
O texto aprovado propõe a criação do Sistema de Tratamento Especial a Novas Empresas de Tecnologia (Sistenet), destinado a startups com receita bruta trimestral de até 30 mil reais e que tenham, no máximo, quatro funcionários.
As jovens companhias poderão ser beneficiadas pela isenção por até quatro anos, desde que não ultrapassem os rendimentos delimitados.
Durante o debate para a aprovação do projeto, o senador José Agripino (DEM-RN), autor da proposta, ressaltou as dificuldades encontradas pelos empreendedores para solidificar o projeto da companhia durante os primeiros anos.
“Essas empresas iniciantes e inovadoras são fruto das iniciativas de jovens que transformam boas ideias em negócios lucrativos”, disse o político à Agência Senado.
Veja também
Cargos de gerência e diretoria têm salários até 14 vezes maior que operacional O Brasil possui uma das dez maiores diferenças salariais do mundo entre o nível operacional e o alto escalão das empresas