GUARANI

Cominges tem chance de estrear como titular

Meia peruano foi testado no ataque do Bugre no treino desta sexta e pode começar o jogo contra o Ituano

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
22/02/2013 às 23:34.
Atualizado em 26/04/2022 às 03:37

O técnico Branco comandou nesta sexta-feira (22/02) o último treinamento do Guarani antes da partida contra o Ituano, domingo (24/02), em Itu, mas não revelou a escalação do time. No trabalho realizado em Jaguariúna, o Bugre utilizou o esquema com três zagueiros e o meia Juan Cominges atuou como titular. Assim, o peruano tem boa chance de começar jogando uma partida pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Na primeira parte da atividade, o zagueiro Tiago Pagnussat e Cominges foram testados nos lugares de Marquinhos e Siloé, que estão vetados pelo departamento médico. Assim, Thiago Matias ficou na sobra da zaga, Pagnussat pelo lado direito e Leandro Souza pela esquerda. Mika e Ademir Sopa foram os volantes, liberando os alas Oziel e Diogo e o meia Thiago Gentil, responsável pela armação. Na frente, Cominges atuou como homem de referência, ao lado de Ronaldo Mendes.

Na metade do treinamento, Branco sacou Tiago Pagnussat, colocou em campo Fumagalli e retomou o 4-4-2, deixando dois volantes e dois articuladores. "Treinei algumas situações, mas ainda não defini a equipe. Eu fico testando algumas formações e tem algumas variações até porque estou tentando mais opções agora", despista o treinador.

Apesar do mistério, dificilmente Fumagalli será escolhido para iniciar a partida. Fora do time desde o dia 26 de janeiro, o meia deve ser preservado. "A gente tem que ter um cuidado muito grande com ele. Precisamos encaminhar essa volta passo a passo para não estourar o atleta", explica Branco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por