CAMPINAS

Comgás abre buraco e deixa a sujeira

Companhia não conserta calçada após fim de obra no Centro

Da redação
25/07/2013 às 11:36.
Atualizado em 25/04/2022 às 07:38
Calçada destruída onde foi feita uma obra de reparo na rede de gás: risco de acidente em rua do Centro (Janaína Maciel/AAN)

Calçada destruída onde foi feita uma obra de reparo na rede de gás: risco de acidente em rua do Centro (Janaína Maciel/AAN)

Uma obra da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) na Rua Conceição deixou parte da calçada destruída e um rastro de sujeira no trecho próximo à esquina com a Rua Dr. Quirino, no Centro de Campinas. De acordo com comerciantes e moradores da região, os trabalhos dos técnicos da companhia começaram há 15 dias, mas ainda não foram concluídos. Pedestres que circulam pelo local todos os dias criticaram a falta de conservação do passeio e pediram mais rigor da Prefeitura para fiscalizar e impedir obras inacabadas na cidade. Para os reparos na rede de gás, foi aberta uma faixa de aproximadamente 20 metros. Parte do buraco foi concretada, mas outro trecho foi coberto de terra, que se espalhou por toda a calçada. Um buraco menor na Dr. Quirino também foi aberto e não recebeu pavimentação.O comerciante Antonio de Almeira Carvalho, que teve parte da calçada em frente ao seu estabelecimento quebrada, disse que um funcionário da empresa informou que o buraco seria fechado em uma semana, o que não aconteceu. “Aqui passam muitos idosos, cegos e é perigoso alguém cair.” O para-atleta Milton Marcelino, de 47 anos, é jogador de basquete e anda com sua cadeira de rodas pelo Centro. Ao ver a situação do trecho, Marcelino lamentou. “É muito ruim. Todo mundo põe a culpa no poder público, mas a culpa nem sempre é da Prefeitura. Muitas vezes é o poder privado. Se faz uma obra tem que arrumar.” Moradores cobram da Prefeitura punição às empresas que não consertam as calçadas ao final das obras. A Administração informou que fiscaliza e orienta as empresas e autarquias que realizam obras, que devem ser feitas em horários adequados e previamente estabelecidos. Os possíveis danos ao asfalto ou ao pavimento das calçadas também devem ser reparados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por