Bandido colocou arma na cintura para pegar as moedas e deu tempo de dono do bar revidar
Bar onde houve o assalto já tinha sido alvo de outros crimes (Yasmine Souza/AAN)
O comerciante D.F.A., 42 anos, reagiu a um assalto e acabou matando o ladrão, na noite de anteontem, em um bar, no bairro Chácaras Monte Alegre, em Sumaré. Emanuel Martins Duarte, 20 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Estadual de Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o proprietário do local, o jovem invadiu o estabelecimento, por volta das 22h, e rendeu ele e mais três clientes. "Ele os obrigou a ficar dentro do banheiro e disse para eu ir até o caixa pegar o dinheiro", conta D.F.A.
Depois de guardar o dinheiro e o celular do comerciante, o ladrão exigiu as moedas que estavam dentro do caixa. "Não pensei duas vezes, entregue logo a bandeja toda de moeda" afirma o comerciante que é ex-policial militar. Num descuido do ladrão, enquanto ele pegava as moedas, a vítima pegou a arma que estava embaixo do caixa e disparou contra o bandido. Duarte correu e foi atingido mais duas vezes pelo ex-PM, caindo cerca de 50 metros do bar. Todo o dinheiro e o celular foram recuperados.
Com o bandido foi apreendido uma garrucha de dois canos sem munição. A arma da vítima, uma pistola, que tinha documentação, também foi apreendida.
Dono espanta ladrões
Essa não foi a primeira vez que o ex-PM reage e evita um assalto no comércio. "Desde o começo do ano esta é a terceira vez que tentam roubar o bar" , conta. Nas outras duas tentativas, que também aconteceram de noite, ninguém ficou ferido, mas dois adolescentes e um homem foram presos depois de serem detidos pelo comerciante.