Ladrões invadiram a casa do comerciante Carlos Aparecido Pitondo, de 47 anos, conhecido como "Didi", na tarde desta quinta-feira (28), em Franca. O comerciante havia morrido um dia antes e os desconhecidos aproveitaram o momento do velório para furtar vários objetos do imóvel.
Eles arrombaram uma porta e levaram joias, câmera fotográfica digital, notebook, aparelhos eletrônicos diversos, calçados, roupas e outros materiais, incluindo, alguns documentos. A casa fica localizada na vila Santa Teresinha e a polícia investiga o caso.
Didi foi morto a tiros dentro de sua papelaria, no Jardim Redentor, por dois homens que invadiram o local armado e fugiram sem levar nada. Ele chegou a dizer o nome de um suspeito antes de morrer, mas até agora ninguém foi preso.
O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Márcio Murari, diz que é prematuro relacionar o furto na residência da vítima com o assassinato. Mas, de qualquer maneira, a ocorrência do furto será juntada ao caso para se verificar se existe alguma ligação.