SORTUDO

Comerciante devolve bilhete premiado a servente de pedreiro

Homem achou que tivesse perdido a carteira, mas ela estava em loja no Centro de Campinas

Tatiane Quadra
11/03/2013 às 21:23.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:13
Veronez (à esq.) procurou por Lima até encontrá-lo (Rodrigo Zanotto/AAN)

Veronez (à esq.) procurou por Lima até encontrá-lo (Rodrigo Zanotto/AAN)

O servente de pedreiro Manoel Aparecido Lima, 57 anos, é mesmo um sortudo. Além de ter ganho na loteria, ele recebeu de volta o bilhete premiado que havia perdido sem saber onde.

O anjo da guarda foi o comerciante Thiago Veronez, 32 anos, que encontrou o papelzinho valioso junto com a carteira de habilitação de Lima, em sua loja de celulares, bem no Centro de Campinas.

Veronez procurou o ganhador até encontrá-lo para devolver o bilhete. O caso passou na TV e Lima foi encontrado. O prêmio, de R$ 5 mil, equivale a 3 meses de trabalho do ajudante. “Perdi no lugar certo e a pessoa certa achou”, diz. “Esse é o cara.”

Sem dúvida

Veronez afirma que assim que pegou o bilhete não teve dúvidas em devolver. “Ele contou para a vendedora que tinha acertado a quadra na quina, ia buscar o prêmio e voltaria para comprar um celular”, diz. “É possível ver que é uma pessoa de bem e o dinheiro viria em boa hora pra ele.”

Nesta segunda-feira (11), Lima foi à loja e saiu com o aparelho. “É minha primeira compra. O resto vou guardar na poupança.”

Rotina

Lima faz uma fezinha toda semana, há 38 anos, numa lotérica na mesma rua. Ele já ganhou prêmios bem menores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por