Portuguesa se recuperou da derrota para o Leão e reassumiu liderança do grupo 3 na Série A2
A superioridade do Comercial diante da Portuguesa vista no jogo da última semana não foi vista no novo duelo entre as duas equipes neste domingo (21), no estádio do Canindé. A Lusa soube lidar com a pressão da torcida e venceu o Leão do Norte por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Luis Ricardo, no segundo tempo.
O Alvinegro não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores e voltou a sofrer em uma partida longe de Ribeirão Preto. Com o resultado, o time do técnico Luiz Carlos Martins se manteve com 6 pontos, mas caiu para a segunda colocação do grupo 3. Já a Portuguesa assumiu a liderança isolada com 9 pontos.
No outro jogo da chave, o Catanduvense venceu o Capivariano por 1 a 0, neste sábado (20), em Catanduva, e voltou a entrar na briga pelo acesso. As duas equipes estão empatadas com 4 pontos. A quarta rodada será disputada nesta quarta-feira (24), às 20 horas. O Comercial irá enfrentar o Catanduvense, no estádio Sílvio Sales, enquanto que o Capivariano receberá a Portuguesa, em Capivari.
O jogo
A Portuguesa entrou em campo com uma postura diferente daquela vista no último duelo contra o Comercial. Com toques rápidos, os donos da casa encontraram espaços para jogar. O meio-campista Muralha avançou com a bola dominada, arriscou da intermediária e Alex se esticou todo para espalmar.
O Leão do Norte contou com o meia Samuel para encaixar contra-ataques, mas a defesa da Lusa levou vantagem em cima dos homens de frente comercialinos. Muralha apareceu novamente após boa jogada do veterano Souza. O volante pegou de primeira na entrada da área e a bola passou perigosamente à direita do gol.
Alex voltou a salvar o Alvinegro após finalização do atacante Diego Viana. Na sequência foi a vez do zagueiro Valdomiro desperdiçar nova oportunidade para abrir o placar no Canindé. O Comercial só foi chegar no ataque pela primeira vez aos 39 minutos. Macena jogou a bola entre as pernas de Rogério e rolou para Samuel. O meia pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Gledson.
Souza cobrou escanteio na cabeça de Diego Viana e o atacante mandou a bola na trave. Na volta, a bola acertou o rosto do zagueiro Mirita e bateu no travessão.
O panorama da partida não mudou na segunda etapa. A Lusa manteve a postura ofensiva, enquanto que o Leão do Norte tentou se fechar e jogar no erro do adversário. Diego Viana teve liberdade para ajeitar a bola e rolar para Souza chutar para mais uma defesa de Alex.
A pressão da Lusa fez com que o time chegasse ao primeiro gol. O lateral Luis Ricardo partiu com a bola dominada no meio de campo, deixou três marcadores para trás e bateu forte no ângulo para marcar um golaço. Em vantagem, os donos da casa apenas administraram o resultado até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
1 PORTUGUESA
Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Lucas Silva, Corrêa, Muralha e Souza (Rafael); Diego Viana (Flecha Arraya) e Héverton (Matheus). Técnico: Coronel Edson Pimenta.
0 COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo (Alan Júnior), Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Magalhães; Leandro Oliveira (Dewide) e Macena (Viola). Técnico: Luiz Carlos Martins.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Gols: Luis Ricardo, aos 26'/2ºT (Portuguesa);
Cartões amarelos: Paulo Ricardo e Lucas Silva (Portuguesa); Corrêa (Comercial);
Público: 2.318 pagantes
Renda: R$ 29.720,00