Volante recebeu proposta com salários três vezes maior do que o oferecido pelo Alvinegro
O Comercial não contará mais com o volante João Francisco, 21 anos. O atleta, que fez parte da campanha do acesso na Série A2 deste ano, havia recebido um proposta de renovação com um novo vínculo por mais dois anos, mas preferiu acertar com o São Bernardo.
“Tínhamos grande interesse em contar com o João Francisco, mas o Comercial não tem condições de entrar em leilão nesse momento. Ele vai ganhar agora no São Bernardo o triplo do que oferecemos a ele”, afirmou Rogério Vieira, vice-presidente do Leão do Norte.
Ainda segundo o dirigente, a contratação do volante foi um pedido feito pelo próprio técnico Wagner Lopes, que atualmente comanda o Tigre do ABC. Lopes foi o responsável por indicar João Francisco ao Comercial anteriormente. “O São Bernardo é um time que tem muito dinheiro e eles estão montando um time para ser campeão da Copa Paulista”, ressaltou Vieira. Antes de João Francisco, o São Bernardo já havia confirmado a contratação do lateral/meia Magalhães. Ambos assinaram com o clube até o final do ano que vem.
João Francisco atuou em 16 jogos do Alvinegro na última Série A2, mas em quase todas essas partidas saindo do banco de reservas. Os dirigentes apostavam na renovação com o volante para observá-lo com mais propriedade durante a Copa Paulista. “O João é um garoto de muito potencial, mas não vamos mudar o nosso planejamento e ninguém no clube vai fazer loucuras por qualquer jogador”, disse o vice-presidente.
Mudança
O meia Adriano Paulista havia se apresentado na última segunda-feira (27) no time do Brasília-DF, chegou a treinar no novo clube, mas resolveu mudar de ares. O jogador, que pertence ao Comercial, não chegou a um acordo na parte financeira e acertou sua transferência ao Villa Nova-MG, que também está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D.
Paulista foi emprestado até o final da participação do clube mineiro no Nacional e depois será reintegrado ao elenco comercialino.