Alvinegro é derrotado pelo Rio Branco em Americana e terá que definir classificação na última rodada
Segue a sina do Comercial na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (23), o Alvinegro perdeu para o Rio Branco, em Americana, e ainda não sabe o que é vencer fora de casa no campeonato. O jogo foi válido pela 18ª rodada, a penúltima da fase de classificação do torneio.
A derrota também deixa o grito de comemoração pela classificação à segunda fase engasgado na garganta do torcedor comercialino. O time continua com 29 pontos, agora em quinto lugar, e ainda não garantiu a vaga. O time ainda pode ser ultrapassado pelo São José, que tem 26 pontos e enfrenta a Ferroviária neste domingo.
No domingo que vem (31), o Alvinegro enfrenta o Juventus, em Ribeirão, e avança para a segunda fase com um empate ou uma vitória.
Na partida deste sábado, o técnico Luiz Carlos Martins surpreendeu e escalou Magalhães para o lugar do artilheiro Leandro Oliveira, que se recupera de contusão. Jogando em casa, o Rio Branco, que iniciou a rodada na zona do rebaixamento, foi para cima para tentar a vitória.
Foi o time de Americana que criou as melhores chances no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Arnaldo obrigou Alex a fazer uma boa defesa, a primeira dele na partida. O goleiro do Comercial ainda seria decisivo em mais dois lances na primeira etapa.
O Comercial se segurava na defesa e buscava os contra-ataques, mas criava pouco. Aos 40 minutos, nem Alex salvou. Lukian entrou na área e tocou para trás para Rodrigo Celeste, que colocou por cima do goleiro para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, Luiz Carlos Martins resolveu mexer no time. Aos 11 minutos, ele sacou Magalhães para a entrada de Viola. Mas o Alvinegro ainda patinava na criação, e só tentava de fora de área, sem sucesso.
Em busca do gol da classificação, Martins resolveu ousar: aos 20, ele sacou o volante Paulo Ricardo e colocou Taubaté, deixando o time com três atacantes. A partir daí, o Comercial passou a pressionar o Rio Branco e a perder chances de gol, com Macena e Viola, principalmente, parando no goleiro Éder.
Se o Comercial se abriu, o Rio Branco se fechou e começou a fazer cera. A última boa chance do time de Ribeirão veio em uma cobrança de falta de Acleisson, aos 40 minutos. A bola parou na barreira.
PREOCUPAÇÃO
O zagueiro Eduardo Luiz precisou sair de campo de ambulância no segundo tempo da partida de ontem após choque de cabeça com o zagueiro André Leone, do Rio Branco. Ele teve um afundamento de osso da face e faria exames em um hospital de Americana ainda neste sábado. Até o fechamento da reportagem, não havia mais informações sobre o estado de saúde do zagueiro.