FOCO NO ACESSO

Comercial mantém pés no chão e descarta euforia

Goleada histórica na Lusa é comemorada, mas clube lembra que acesso ainda não está garantido

Luís Augusto
14/04/2013 às 21:02.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:29

Um dia após a goleada histórica de 7 a 0 para cima da Portuguesa, no estádio Palma Travassos, ainda havia muito torcedor do Comercial vibrando com o resultado. Jogadores e comissão técnica do Leão do Norte também comemoram o bom momento do clube na reta final da Série A2, mas garantem que a euforia fica só do lado das arquibancadas.

“Tivemos uma vitória expressiva, com um grande futebol, mas o negócio é ter os pés no chão. Ainda não subimos e precisamos buscar pontos nos três jogos que ainda restam ao Comercial”, afirmou Acleisson, volante e capitão do time.

O próprio técnico Luiz Carlos Martins já tratou de manter o elenco do Alvinegro focado no objetivo do acesso para evitar o clima de “já ganhou”. “Temos que continuar com a mesma disciplina tática, jogar um pouco mais solto e sempre com respeito e seriedade. Nós trabalhamos em cima de vitórias, mas com humildade e equilíbrio.”

No caminho do retorno do Comercial à elite do futebol paulista ainda restam três partidas válidas pelo returno da segunda fase. O próximo desafio será contra a própria Lusa neste domingo (21), às 16 horas, no estádio do Canindé. Na rodada seguinte o adversário será o Catanduvense, em Catanduva, no dia 24, e a rodada final tem o duelo agendado para o estádio Palma Travassos, dia 28, contra o Capivariano.

“Por mais que tenhamos vencido a Portuguesa dessa maneira tão especial, agora não podemos deixar a peteca cair e temos que manter essa pegada, que é o nosso forte”, afirmou o atacante Macena, vice-artilheiro da competição com 13 gols.

Comercial e Portuguesa dividem a primeira colocação do grupo 3 com 6 pontos cada, porém o Alvinegro leva vantagem por ter melhor saldo de gols, 7 contra -5. O Capivariano ocupa o terceiro lugar com 4 pontos, enquanto que o lanterna segue sendo o Catanduvense, que somou apenas um ponto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por