Leandro Oliveira não está recuperado de lesão e está fora contra Rio Branco
Pela segunda rodada consecutiva, o Comercial não poderá contar o artilheiro da equipe. Autor de sete gols na Série A2 do Paulista, o meia-atacante Leandro Oliveira ainda não se recuperou de uma contusão muscular na coxa esquerda e está fora da partida contra o Rio Branco neste sábado (23), às 18h30, no estádio Décio Vitta, em Americana.
Oliveira precisará de um pouco mais de tempo para ser liberado e voltar aos gramados. “Os exames detectaram que tive um edema na coxa, uma lesão de grau 1, que é a mais simples. Porém, ainda vou precisar fazer mais tratamentos por mais cinco dias”, declarou o jogador. A previsão do departamento médico é de que o atleta seja liberado para voltar aos treinos com bola apenas no meio da próxima semana.
O meia-atacante se machucou no segundo tempo da partida contra o Santo André, no dia 16, no estádio Palma Travassos, quando foi substituído. Ele admite que a quebra da sequência positiva que vinha tendo na equipe não estava nos planos. “Vinha fazendo bons jogos e realmente não queria ficar de fora. É muito chato ficar torcendo na arquibancada e não vejo a hora de voltar.”
A contusão de Leandro Oliveira foi atrelada ao desgaste provocado pela maratona de jogos. Mesmo com o Alvinegro virtualmente classificado à próxima fase, o jogador nem cogita a possibilidade de pedir para ser poupado na última rodada da primeira fase, contra o Juventus, no dia 31, no estádio Palma Travassos. “Se tiver condições de jogo, eu não abro mão de jogar. Se o professor Martins pedir a minha opinião sobre isso, eu já adianto que não tenho a menor vontade de ser poupado”, garantiu.
Além do artilheiro, o técnico Luiz Carlos Martins também não poderá contar com o volante César Santiago, que foi expulso por reclamação no último duelo contra o Grêmio Osasco. O Comercial ocupa a terceira colocação da Série A2, com 29 pontos. Os oito melhores vão à segunda fase.