DECISÃO

Comercial espera repetir festa do acesso de 2011

Há dois anos, Leão garantiu retorno à elite depois de 25 anos; hoje, time pode fazer história de novo

Luís Augusto
24/04/2013 às 08:35.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:06

Há dois anos, no dia 23 de abril de 2011, o Comercial fazia história ao vencer o São José por 1 a 0, no estádio Palma Travassos, e garantir assim o retorno à elite do futebol paulista depois de 25 anos. O acesso foi confirmado matematicamente no dia seguinte com a vitória do Guarani por 4 a 2 em cima do Rio Preto. As duas equipes ganharam o direito de disputar a Série A1 no ano passado.

Agora, o Leão do Norte joga mais uma vez por uma vitória no duelo contra o Catanduvense nesta quarta-feira (24), às 20 horas, no estádio Sílvio Salles, para fazer a festa de sua torcida novamente. Se conquistar os três pontos e no outro jogo do grupo 3 entre Capivariano e Portuguesa, em Capivari, no mesmo horário, acontecer um empate ou vitória da Lusa, o objetivo principal será alcançado.

O goleiro Alex, que participou da campanha vitoriosa da Série A2 de 2011, prefere não fazer comparações, mas não esconde que a ansiedade desta vez é maior. “Tenho certeza que vamos ter um jogo muito complicado contra o Catanduvense e não será fácil conquistar essa vitória. Vamos focar apenas no time deles para tentar surpreender”, afirmou o camisa 1.

A diretoria do Comercial tomou medidas de precaução para deixar os jogadores em situação tranquila para a decisão. O clube antecipou a concentração desde a segunda-feira (22) em um hotel da cidade e ontem à tarde a delegação já viajou para São José do Rio Preto, onde ficarão jogadores e a comissão técnica até momentos antes da partida. “Não posso travar a cabeça dos jogadores nessa reta decisiva. Precisamos jogar dentro da nossa naturalidade e fazer apenas aquilo que nos credenciou a chegar até esse momento”, declarou o técnico Luiz Carlos Martins.

O comandante terá apenas um problema para escalar o Alvinegro. O zagueiro Rafael Goiano levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. “O Goiano é um menino que vinha jogando bem pela direita e vinha dando muita agilidade e força de marcação por aquele setor. Vamos avaliar as peças que temos à disposição para repor na função dele”, disse Martins, que deve optar pelo retorno de Daniel Gigante, que se recuperou de contusão muscular na coxa esquerda, mas não joga há quase dois meses.

Tudo ou nada

O Catanduvense encara a partida contra o Comercial como um divisor de águas. Se o time não vencer o Leão do Norte estará automaticamente eliminado de qualquer possibilidade de acesso à Série A1.

O técnico Luciano Dias não poderá contar apenas com o ex-goleiro comercialino André Zandoná, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 1 substituto será Eduardo Castro e o restante da equipe terá a mesma formação utilizada na vitória por 1 a 0 sobre o Capivariano. “Sabemos que o Comercial tem um time muito forte, mas jogaremos em casa e vamos buscar essa vitória para entrar na zona de classificação e depois jogarmos a vida contra a Portuguesa”, afirmou o lateral Thiago Gasparino.

FICHA TÉCNICA

CATANDUVENSE

Eduardo Castro; Thiago Gasparino, Samuel, Bruno Alves e Sidcley; Wanderson, Everaldo, Santos e Léo Paraíba; Renatinho e Hermínio. Técnico: Luciano Dias

COMERCIAL

Alex; Daniel Gigante, Gustavo Bastos e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Wilian Favoni, Samuel e Magalhães; Leandro Oliveira e Macena. Técnico: Luiz Carlos Martins

Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva

Árbitro: Philippe Lombard

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por