Equipe assume liderança 'desconfortável' no campeonato; para capitão, índice é positivo
O Comercial se manteve na oitava colocação da Série A2 após os resultados da 15ª rodada, mas em outro quesito assumiu a liderança da competição.
De acordo com dados da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Leão do Norte é o time mais faltoso da competição, com 263 infrações anotadas - média de 17,5 faltas por jogo. Logo atrás do Alvinegro estão Guaratinguetá, com 259 faltas, e Noroeste (253).
Para o capitão do Comercial, o volante Acleisson, as estatísticas não representam a realidade e o jogador não considera que o time seja indisciplinado. “Dizem que time que faz mais faltas é aquele que vence as partidas, isso também é estatística. Não acho o nosso time muito faltoso, somos competitivos e não é à toa que temos a melhor defesa”, afirmou o jogador, que lembrou que o Leão do Norte tem defesa menos vazada da Série A2, com apenas dez gols sofridos, ao lado de Portuguesa e São José.
Acleisson ainda acredita que o alto número de faltas também podem ser justificada pela maneira que o time atua e pelas características do próprio torneio. “A Série A2 é um campeonato atípico e diferente dos outros campeonatos. É um torneio muito pegado, e talvez essa marca de time que faz mais faltas seja mais importante do que outros aspectos.”
O volante é o jogador do Comercial que recebeu mais cartões amarelos, sendo punido em seis oportunidades. Acleisson cumprirá suspensão no jogo contra o Santo André neste sábado (16), às 18h30, no estádio Palma Travassos.
Segundo a FPF, o Alvinegro já recebeu 42 cartões amarelos e cinco vermelhos. “Estou suspenso de novo, mas felizmente o time vem conquistando os resultados, superando o problema de desfalques e isso é o mais importante”, disse Acleisson.
O Guaratinguetá e o Juventus foram os times que mais receberam cartões amarelos, chegando a soma de 49, enquanto que o campeão de vermelhos é o Audax, com sete cartões.