Wagner Lopes é o mais cotado para assumir projeto do Leão do Norte para a Série A2
Depois do balde de água fria da saída de Vilson Tadei dois dias depois de ser apresentado, o Comercial deve anunciar o novo técnico para a Série A2 do Campeonato Paulista. Um dos nomes mais comentados é o de Wagner Lopes, ex-treinador do Paulista e que desde maio está parado, após temporada de quatro meses comandando o Gamba Osaka, do Japão.
“Acredito que amanhã, no mais tardar até as 18h, tenhamos a resposta de quem será o novo técnico. Por enquanto, nome algum está confirmado”, disse por telefone o presidente reeleito do Leão do Norte, Nelson Lacerda.
Horas antes, o gerente de futebol Rogério Vieira chegou a afirmar que o novo treinador só seria anunciado entre sexta-feira e sábado. “Estamos conversando com quatro treinadores. Temos reuniões nos próximos dias com alguns deles. Faltam alguns detalhes para fazermos o acerto.” Segundo ele, Wagner Lopes não está na lista. “O nome dele foi cogitado para a Copa Paulista. Da minha parte, agora, não tive nenhum contato com ele.”
Fontes ligadas ao treinador, no entanto, já deram como praticamente certa a contratação. Uma primeira conversa por telefone teria ocorrido no domingo, quando ficou combinado que até sábado o treinador seria anunciado. Outros clubes teriam procurado o técnico, mas o fato de o Alvinegro estar de certa forma adiantado no planejamento para o Paulistão teria agradado o “professor”, que teria mais tempo de montar a equipe e preparar o grupo à disputa da A2.
Natural de Franca, Wagner Lopes já foi auxiliar de Vagner Mancini em 2005, parceria que rendeu ao Paulista o título da Copa do Brasil. Pelo mesmo clube, já como treinador, ele foi campeão da Copa Paulista do ano passado. Bastante ligado ao Japão, quando ainda era jogador, Lopes chegou a defender a seleção nipônica. Por lá, ele também já exerceu a função de comentarista de futebol para emissoras de TV.