Alvinegro encara o Catanduvense fora de casa para permanecer na zona de classificação
Depois de três rodadas consecutivas no G8 da Série A2, o Comercial se vê agora na obrigação de conquistar um resultado positivo para não ter ameaçada a colocação no grupo dos times que se classificam à próxima fase. Com 22 pontos ganhos e na oitava colocação, o Leão do Norte enfrentará o Catanduvense nesta quarta-feira (13), às 20h, no estádio Sílvio Sales, com a missão de buscar a primeira vitória fora de casa e “secar” os rivais que estão na cola.
Se for derrotado em Catanduva, o Comercial terá de torcer por tropeços de clubes como São José, que também está com 22 pontos, além de Velo Clube, Red Bull Brasil e Santo André, que têm 19. “Sabemos da importância dessa partida e que estamos chegando também a um momento importante da competição. Os jogadores estão focados e conscientes do que devem fazer dentro de campo”, afirmou o técnico Luiz Carlos Martins. O próprio Catanduvense, que está com 17 pontos, pode se aproximar do Alvinegro.
Uma das principais apostas do Comercial está na tentativa de aproveitar a o desempenho irregular do adversário em Catanduva. Em sete jogos do Catanduvense no estádio Sílvio Sales, o adversário venceu apenas duas vezes, sofreu duas derrotas, empatou três vezes e está com um aproveitamento caseiro de 42,8%.
O meia Samuel atuou pelo Catanduvense no ano passado e sabe muito bem o que o Comercial precisará fazer para aproveitar uma possível instabilidade do ex-clube. “Conheço o Catanduvense e sei que a torcida é bem impaciente e se o time não começar bem eles já começam a pegar no pé. Temos que aproveitar para explorar os pontos negativos deles para sairmos com a vitória.”
O Alvinegro terá o retorno do meia-atacante Leandro Oliveira ao time. O artilheiro da equipe na Série A2 com seis gols cumpriu suspensão na última rodada. Já os zagueiros Gustavo Bastos, Daniel Gigante e Binho, os laterais Eduardo e Magalhães, o volante Wilian Favoni e o atacante Taubaté foram vetados pelo departamento médico. O lateral-direito Paulo Ricardo viajou com a delegação, mas ainda ainda é dúvida por estar com dores na coxa esquerda.
FICHA TÉCNICA
CATANDUVENSE
André Zandoná; Thiago Gasparino, Samuel, Guilherme e Sidicley; Wanderson, Everaldo, Léo Paraíba e Alex; Marcos Denner e Hermínio. Técnico: Luciano Dias.
COMERCIAL
Alex; Rafael Goiano, Eduardo Luiz e Mirita; César Santiago, Acleisson, Ricardo Oliveira, Samuel e Leandro Oliveira; Macena e Viola. Técnico: Luiz Carlos Martins.
Local: Estádio Sílvio Sales, em Catanduva
Horário: 20h
Árbitro: Sílvio Renato Silveira