SÉRIE A2

Comercial bate Red Bull e engata segunda vitória seguida

Com mais um belo gol de Leandro Oliveira, Leão do Norte se mantém no G8 do campeonato

Luís Augusto
11/03/2013 às 17:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:59

Mais de 2,2 mil torcedores viram de perto a quinta vitória do Comercial na Série A2 do Paulista, nesta terça-feira (5), no estádio Palma Travassos. A vítima da vez foi o Red Bull Brasil, que não suportou a boa atuação do Leão do Norte, que venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a quarta colocação, com 22 pontos, e aguarda o restante da 13ª rodada para saber em que colocação no G8 irá ficar.

Mais uma vez o meia-atacante Leandro Oliveira foi o autor de um golaço que deu a vitória ao Comercial. O camisa 7 é o principal goleador do time na Série A2 com seis gols. Por outro lado, o artilheiro dos gols bonitos será o principal desfalque do time na próxima rodada, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão contra o Capivariano, sábado, fora de casa.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade, com as duas equipes se lançando ao ataque. Com toques rápidos e liderado pelo estreante Marcinho, o Red Bull Brasil exigia atenção redobrada do sistema defensivo do Comercial. Por outro lado, a primeira grande chance veio dos pés de Macena. O atacante do Leão do Norte mandou uma bomba da entrada da grande área e o ex-botafoguense Júlio César evitou a abertura do placar com ótima defesa.

O lance encheu o Leão do Norte de moral, que buscou mais o campo ofensivo e pressionou os visitantes. Leandro Oliveira e Samuel criaram as melhores oportunidades para o Alvinegro, que passou a mandar no duelo. Em seguida, Paulo Ricardo tabelou com Leandro Oliveira, invadiu a área e arrematou na rede, mas pelo lado de fora.

Ainda no primeiro tempo, Macena chamou a responsabilidade, brigou pela bola com Bruno Maia, ganhou a disputa e acertou chute na trave. O camisa 1 adversário ainda tocou na bola para evitar o gol.

A superioridade em campo do Comercial foi premiada na segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Macena deixou Leandro Oliveira na cara de Júlio César e com belo toque por cobertura, o meia colocou o Alvinegro em vantagem no placar. Depois do gol, os donos da casa só tiveram o trabalho de administrar o resultado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista 2013 – Série A2 – 13ª rodada

Comercial 1 x 0 Red Bull Brasil

Estádio Palma Travassos

Árbitro: Aurélio Santanna Martins

Gols: Leandro Oliveira, aos 11’/2T (Comercial);

Cartões amarelos: Leandro Oliveira e Acleisson (Comercial); Oliveira, Marcinho e Diego Borges (Red Bull Brasil);

Público: 2.245 pagantes

Renda: R$ 23.786,50

Comercial

Alex; Gustavo Bastos, Eduardo Luiz e Mirita; Paulo Ricardo, Acleisson, Ricardo Oliveira (João Francisco), Samuel (Thiago Silva) e Eduardo (Rafael Goiano); Leandro Oliveira e Macena.

Técnico: Luiz Carlos Martins

Red Bull Brasil

Júlio César; Oliveira, Bruno Maia, Diego Borges e Lucas Chinaqui; Everton César (Esquerdinha), Ramos, Augusto (Wescley) e Marcinho; Henan (Bruno Aquino) e Kiros.

Técnico: Argel Fucks

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por