Samuel, 25 anos, fez exames nesta quarta-feira (5) e irá assinar contrato até o final de novembro
O Comercial confirmou o acerto com mais um reforço para integrar o elenco que participará da Copa Paulista. A novidade é o volante Samuel, 25 anos, que disputou a última Série A2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube.
O jogador passou por exames médicos e clínicos durante a tarde desta quarta-feira (5), no CT do Recreio Internacional, e assim que obtiver a aprovação irá assinar contrato com o Leão do Norte até 30 de novembro. “Inicialmente estamos trazendo o Samuel só para a Copa Paulista, mas se ele mostrar potencial podemos renovar o vínculo para o Paulistão também”, afirmou Rogério Vieira, vice-presidente do Alvinegro.
Antes de encerrar as negociações, os dirigentes comercialinos consultaram os últimos técnicos que trabalharam com o volante para tirar todas as duvidas. “Além disso, nós também o acompanhamos na Série A2 e ele disputou quase todos os jogos do Velo Clube, se mostrando ser bem regular”, ressaltou Vieira. Samuel marcou um gol no último Estadual.
A chegada de Samuel também agradou ao técnico Gil Baiano. “O Samuel é um jogador que chega com uma condição diferente da maioria dos garotos, veio muito bem referendado e torço para que ele possa nos ajudar com a experiência dele de Série A2”, disse o comandante. Além de Velo Clube, o atleta já vestiu as camisas de Primavera, Paulínia, Guaçuano.
A diretoria do Comercial ainda não confirmou quando será feita a apresentação oficial do jogador, porém ele deve começar a treinar com os demais jogadores a partir da próxima segunda-feira (10).
Primeira formação
O técnico Gil Baiano comandou, na tarde desta quarta-feira (5), o primeiro treinamento coletivo no estádio Palma Travassos desde que iniciou a preparação para a Copa Paulista. Com nove jogadores formados nas categorias de base de Olé Brasil/Comercial, o time titular começa a ganhar uma cara.
“Isso é muito bom e mostra que o trabalho dos últimos anos tem dado certo e o Comercial está voltando a ter uma categoria de base forte”, afirmou Baiano. A escalação teve Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Júlio César, Henrique Motta e Willian; Gimenez, Richard, Canela e Dan; Jean e Charles.