Bom dia
"Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros."
Cora Coralina
Aniversariantes
Regina Helena Foresti, Rodrigo Laguna, Vera Leite de Moraes, Carlos Henrique Spinelli Fortes Guimarães, Marcos André Cenedezi, Ofélia Mobiglia, Agma Said, Cidinha Vigo, Fernanda Salles Funk, Juliana Cardoso Tardelli, Ângelo Lima, Eduardo Saba Filho, Danilo Canesin Viel, Nelson Jacintho e Teobaldo Rivas.
Saúde no inverno
Quando o inverno se inicia, não traz somente o frio. Algumas doenças ficam mais frequentes nesta estação do ano, entre elas: resfriado, gripe, sinusite, bronquite, pneumonia e asma. As mudanças bruscas de temperatura desestabilizam o sistema imunológico deixando principalmente o organismo dos menores mais frágeis e susceptíveis a essas doenças.
A prevenção de maneira geral é muito importante para evitar complicações mais sérias. Dr. Orlando Barreto Neto, gerente médico responsável pelo Núcleo de Gestão e Promoção em Saúde da São Francisco, Saúde Plena sugere algumas ações simples que podem fazer a diferença neste inverno
*Mantenha o ambiente limpo e arejado;
Beba bastante líquido;
Consuma alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e acerola;
Faça exercícios físicos regularmente para aumentar a capacidade respiratória;
Mantenha as roupas de cama, especialmente cobertas e edredons limpos e livres dos Ácaros, o principal inimigo dos alérgicos no inverno;
Quando possível, coloque as roupas para secar ao sol;
Evite lugares fechados, pouco arejados e com muitas pessoas;
Lave as mãos com frequência;
Evite fumar e conviver com fumantes;
Evite banhos com água muito quente, que provocam o ressecamento da pele;
Use sempre o protetor solar, mesmo no inverno os raios UVA estão presentes e podem danificar a pele;
Não esqueça o protetor labial, ele ajuda a prevenir as temidas rachaduras;
No caso das mulheres, o batom e o gloss também ajudam a prevenir as rachaduras, podem ser usados junto com o protetor labial ou mesmo sozinhos;
As mãos, pés e cotovelos, são os locais que precisam de mais cuidados. Os pés ficam sempre escondidos em sapatos e meias. Já as mãos e os cotovelos ficam esbranquiçados e ressecados, devemos sempre hidratá-los.
Arroz com lentilhas
Novo quiosque no Santa Ursula Shopping. O creme Açaí Beat possui um perfil único de sabor, textura, creme de refrescância que tornam um produto delicioso.
Mariana Secaf, da Ponto É Letra Comunicação Inteligente, foi a responsável pela minha fan page, no Facebook. Curta e fique por dentro de todas as novidades. Espero que goste! www.facebook.com/amircalil.dib.
O Sofitel Guarujá Jequitimar criou uma programação especial para as famílias que buscam momentos de tranquilidade e benefícios à saúde. Entre os dias 26 e 28 de julho o resort, localizado na charmosa Praia de Pernambuco, irá se transformar em um Espaço De Bem-Estar onde oferecerá uma programação completa de exercícios, workshops e atividades voltadas para a melhoria na qualidade de vida.
Recepcionadas pela Turma do Cabriola, as crianças irão aprender a fazer sanduíches naturais, farão alongamento, caminhada e hidro kids, enquanto os adultos poderão participar de aula de capoeira, alongamento com bolas, circuito funcional, caminhada na praia entre outras. O chef francês Patrick Ferry além de oferecer um workshop sobre alimentos saudáveis, também montou um menu especial com criações saborosas, criativas e balanceadas em até 500 calorias.
Os hóspedes ainda podem contar com os tratamentos exclusivos que o So Spa oferece. Com marcas renomadas, equipamentos avançados, sauna e uma piscina coberta aquecida, o espaço conta com tratamentos especiais para face e corpo como um todo. Com massagens envolventes e banhos especiais, proporciona sensações únicas nas oito cabines de tratamento. Melhores informações: acesse www.sofitel.com.br.
Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts modernos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo atual, em busca de estética, qualidade e excelência. Situado no coração de metrópoles como Paris, Londres, New York e Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, Egito, das Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.
O Shopping Santa Úrsula promove, na próxima terça-feira, dia 2 de julho, às 14h, mais uma sessão especial do projeto CineMaterna, exclusiva para mães e pais com bebês de até 18 meses de idade. A atração será o filme “Minha Mãe é uma Peça”, no Cinépolis.
No CineMaterna, a sala é totalmente adaptada para receber os bebês. O som é mais baixo, o ar-condicionado é ameno e as luzes não ficam totalmente apagadas. Além disso, há trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham. Após as sessões, todos se confraternizam num delicioso café.
Para o passeio ser ainda mais agradável e democrático, é muito importante que a mãe se cadastre no site do CineMaterna, http://cinematerna.org.br/ e participe das enquetes para escolher o filme que deseja assistir nas próximas sessões.
A Assembléia Festiva de Posse da nova Diretoria de Lions Clube Centro – Ano Leonístico 2013/2014 – que terá na presidência o PDG CL Antonio Paulo Caliento e CaL Daisy, será realizada no dia 6 de julho, no Salão de Eventos da Fundação dos Rotarianos.
A dança é fonte de alegria, emoção e beleza, capaz de transformar as pessoas pelo movimento. Acreditando nessa forma de expressão da arte, O Boticário, maior rede de franquias do país, abraçou a dança como base de sua plataforma de patrocínios culturais a partir de 2013. Alinhados com a marca, os franqueados ribeirão-pretanos apoiam, pela primeira vez, o Festival Dança Ribeirão, promovido pela Prefeitura Municipal, Secretaria da Cultura e Fundação Dom Pedro II.
Oficinas gratuitas de maquiagem foram ministradas nos dia 24 e 26 de junho, no Centro Cultural Palace, para 50 bailarinos que se cadastraram para o curso, no site oficial do festival. Profissionais treinados de O Boticário ensinaram técnicas e dicas de automaquiagem que facilitarão a produção para as apresentações.
Os franqueados ainda presentearão os dez dançarinos que se destacarem no Dança Ribeirão com kits completos de maquiagem para aperfeiçoar ainda mais as técnicas aprendidas.
Durante todo o ano, O Boticário apoiará companhias e projetos de todo Brasil inscritos nas leis de incentivo à cultura, como espetáculos, festivais e companhias de dança. “A dança tem tudo a ver com a nossa marca, que acredita no poder transformador da beleza. O movimento está no nosso DNA e, abraçando essa modalidade de arte, temos mais uma forma de mostrar quem somos e o que fazemos, os nossos valores”, explica a Diretora Executiva de O Boticário, Andrea Mota.
Em um cenário cada vez mais competitivo, com consumidores igualmente exigentes, estabelecer parcerias é essencial para quem busca um diferencial de mercado. Ciente disso, o Magazineluiza.com disponibiliza esse tipo de negócio para marcas que queiram fazer um trabalho em conjunto, seja oferecendo benefícios aos clientes ou divulgando a sua marca.
Além de ser um dos sites de e-commerce de maior confiabilidade do país, o Magazineluiza.com também é um dos mais visitados, o que garante uma grande visibilidade da marca parceira.
A credibilidade também é outro ponto forte da rede, pois é grande o número de pessoas que realizam sua primeira compra pela internet por meio do e-commerce do Magazine Luiza que, por dez anos consecutivos, ganhou o premio Diamante, do E-bit.
O conteúdo é outro grande diferencial do site, cujo destaque é a vendedora virtual Lu, que apresenta ao cliente webvídeos, podcasts, dicas e matérias informativas, infográficos e guias de compras. Tudo para ajudá-los no entendimento dos produtos e auxiliá-los na melhor opção de compra.
Como o Magazineluiza.com possui uma grande diversidade de produtos, são várias as possibilidades de parcerias com os mais diferentes segmentos de negócio, desde TV por assinatura, meios de pagamento (operadoras de cartão de crédito) e até alimentos. “Temos uma quantidade de acessos que se equipara a alguns portais, por isso, pensamos nessa alternativa mais ampla para divulgar diversos produtos que não comercializamos, mas que podem ser de interesse de nossos clientes”, afirma José Gustavo Cunha da Silva, Coordenador do Núcleo de Parcerias da empresa.
A possibilidade de parceria com a rede não se restringe ao e-commerce, pois ela pode ser estendida para as 731 filiais espalhadas em 16 estados, para as lojas online das redes sociais, denominadas Magazine Você, que são a primeira plataforma de social commerce do mundo, também para o dispositivo mobile, com um site específico para smartphones e o canal B2B (Vendas Corporativas), que atende grandes empresas com campanhas de incentivo e fidelidade. Para mais informações, acesse http://www.magazineluiza.com.br/parcerias/.