Metrópole Visitou / Strog&Noff

Com sabor de saúde

Thaís Jorge
01/07/2015 às 15:14.
Atualizado em 28/04/2022 às 16:13
Penne com salmão e brócolis; frutas secas e sementes; e mousse de tapioca: ingredientes naturais resultam em receitas com pegada fit (Adriano Rosa/Especial para a Metrópole)

Penne com salmão e brócolis; frutas secas e sementes; e mousse de tapioca: ingredientes naturais resultam em receitas com pegada fit (Adriano Rosa/Especial para a Metrópole)

Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole Penne com salmão e brócolis... Pratos leves e equilibrados, que valorizam os ingredientes naturais, integrais e orgânicos, são os novos protagonistas do almoço do Strog&Noff. Elaborado por quatro nutricionistas, que se revezam diariamente na casa, o cardápio saudável é oferecido em forma de bufê. E pensa que falta sabor nesse menu natureba? Que nada! Sobra. Para começar, a sugestão é se deliciar com as opções da mesa de saladas. Grãos como chia e quinoa incrementam as combinações. Entre os principais, além do self-service tradicional, agora há um espaço exclusivamente dedicado a pratos mais saudáveis. As receitas, inclusive, ficam à disposição do cliente de um jeito bem pessoal, descritas em papéis ao lado das panelas. A dica fica para o penne integral e sem glúten, com salmão e brócolis. Para os que gostam de uma combinação diferente, boa aposta é o salmão grelhado com trouxinha de tapioca, recheada de shimeji e shiitake. Outras criações que valem a prova são o hambúrguer de quinoa e as panquecas de espinafre e batata doce. No sistema à la carte, disponível no almoço e no jantar, a pedida é experimentar os tradicionais da casa. Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole frutas secas e sementes... Para um afago extra ao paladar, por que não ordenar uma sobremesa? Seguindo a linha fit, a mousse de tapioca com calda de frutas cítricas conquista os clientes primeiro pelo visual e, depois, pela combinação de sabores. E isso sem extrapolar as calorias. Mas, se quiser “enfiar o pé na jaca” com classe e fazer valer a pena, o estrogonofe de chocolate, com pedacinhos de nozes, é a indicação mais certeira. Foto: Adriano Rosa/Especial para a Metrópole e mousse de tapioca: ingredientes naturais resultam em receitas com pegada fit PENNE INTEGRAL COM SALMÃO E BRÓCOLISINGREDIENTES_120g de penne integral_4 cabeças de brócolis_5 tomates-cereja picados_140g de salmão em cubinhos _Manteiga light com ervas finas_Óleo de cocoPREPAROCozinhe o macarrão como de costume. Tempere o salmão com sal e limão. Refogue-o no óleo de coco e na margarina e acrescente os tomatinhos. Coloque o brócolis em água fervente e tire rapidamente. Misture com cuidado os três ingredientes e sirva quente. Strog&Noff Rua Santos Dumont, 494, Cambuí, f. (19) 3294-6133 Almoço: de segunda a sexta, das 11h às 15h; sábado, domingo e feriado, das 11h30 às 16h. Jantar: de quinta a sábado, das 19h às 23h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por