LANÇAMENTO

Com pose de celebridade

Jeep Renegade feito no Brasil dá maior ibope em sua primeira voltinha nas ruas

Luís Cesar de Souza Pinto/Especial para a AAN
06/04/2015 às 18:26.
Atualizado em 23/04/2022 às 16:50
Novo jipinho chega em três versões de acabamento e duas alternativas de motorização, além de opção 4x4 ( Divulgação)

Novo jipinho chega em três versões de acabamento e duas alternativas de motorização, além de opção 4x4 ( Divulgação)

Em sua primeira voltinha pelas ruas, durante o test drive de lançamento, no Rio de Janeiro, o Jeep Renegade parecia celebridade. Por onde o jipinho passava, só se via motorista sacando o celular para tirar fotos, ou gente nos abordando no meio do trânsito, curiosa em saber detalhes do modelo. Tanto ibope assim é sinal que a novidade deve dar um trabalhão para a concorrência.   Produzido em Goiana (PE), no complexo instalado pelo Grupo FCA (Fiat-Chrysler), o Renegade é o primeiro modelo da grife Jeep montado fora dos Estados Unidos. No Brasil, ele chega com três versões de acabamento, duas motorizações – uma delas diesel – e três alternativas de transmissão, além das opções de tração 4x2 e 4x4.   Versões   Por enquanto o modelo mais barato é a Sport 1.8 Flex 4X2, que sai por R$ 69.900 – em junho será lançada uma nova configuração de entrada, por R$ 66.900.Com seu visual robusto e jovial, o Renegade não nega suas origens, ao exibir a frente alta e robusta e a tradicional grade vertical com sete fendas dos modelos da Jeep. Detalhes como o ‘xis’ estilizado, que remete aos antigos galões extra de gasolina utilizados nos modelos pioneiros da marca, também estão presentes em várias partes, como faróis, na capa de alto-falantes, bancos, tampa traseira e atrás do retrovisor interno.   Para estrear num segmento onde a disputa é acirrada, o Renegade também aposta num acabamento acima da média (painel e portas têm revestimentos emborrachados, suaves ao toque) e um recheado pacote de equipamentos. Desde a versão Sport, a mais básica, traz de série itens como trio elétrico; ar-condicionado; direção elétrica; freio de estacionamento elétrico acionado por botão; controle de estabilidade; faróis de neblina; sistema de som com Bluetooth e entrada USB; volante multifuncional e painel com acabamento com detalhes cromados; rodas de liga leve aro 16 e disco de freio nas quatro rodas, além de airbag duplo e ABS, obrigatórios por lei.    Equipamentos   A partir da configuração Longitude, o carro ganha sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas com câmera de ré, GPS e comando de voz; roda de liga leve de 17 polegadas e ar-condicionado de duas zonas. No Trailhawk, o acabamento tem detalhes em vermelho, o display do painel passa a ser de sete polegadas, o carro recebe ganchos para reboques, detector de ponto cego e faróis de xenônio, as rodas aro 17 ganham pneus de uso misto e a suspensão ganha recondicionamento para uso fora-de-estrada, o número de airbags sobe para sete, além de os para-choques terem desenho diferenciado.   Motor a diesel    A versão diesel do Renegade promete ser a mais potente e econômica do mercado. Com motor turbinado de 170 cv, importado da Itália, e câmbio automático de nove marchas, o jipinho vai de a 100 km/h em menos de 10 segundos, chegando à máxima de 190 km/h.   Para as versões com tração 4x2, o motor será o 1.8 E-torq Evo Flex da Fiat com recalibrações para render 132 cv e 19,1 kgfm de torque com etanol (a apenas 1.500 rpm). Para esse motor, existem opções de câmbio manual ou automático de seis marchas.   Nas versões equipadas com tração 4x4, o Renegade deixa evidente seu DNA e faz bonito no fora da estrada, graças a tecnologias embarcadas como o Select-Terrain, que proporciona quatro modos de operação: automático, areia, lama ou pedras. A eficiência desse sistema foi comprovada pelos jornalistas num circuito extremamente radical onde o jipinho, literalmente, encarou uma pedreira.   PREÇOS  Renegade Sport 1.8 Flex (manual) R$ 69.900 Renegade Sport 1.8 Flex (automático) R$ 75.900 Renegade Sport 4x4 2.0 turbodiesel (automático) R$ 99.900 Renegade Longitude 1.8 Flex (automático) R$ 80.900 Renegade Longitude 4x4 2.0 turbodiesel (automático) R$ 109.900 Renegade Trailhawk 4x4 2.0 turbodiesel (automático) R$ 116.900

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por