Lojistas poderão iniciar obras dentro do complexo de compras a partir do dia 3 de abril
O Shopping Iguatemi já tem data para inauguração oficial em Ribeirão Preto: 17 de setembro. E com as obras dentro do cronograma previsto pelo grupo, a diretoria entregará no próximo dia 3 de abril “as chaves” aos seus parceiros, para que iniciem as obras de adequação no interior das mais de 200 lojas que vão compor o complexo de compras.
Com investimentos na ordem de R$ 259 milhões, o Iguatemi já está com 90% de seu espaço comercializado. “Queremos oferecer em Ribeirão Preto, sem qualquer arrogância de nossa parte, o shopping mais completo da cidade. Estamos falando de uma região com mais de 3 milhões de pessoas, que vão à cidade durante a semana e se abastecem dela também aos finais de semana”, afirmou Rodolpho Freitas, vice-presidente comercial do grupo.
O executivo, aliás, tenta desmistificar a ideia de que o shopping será elitista. “Vamos ter um mix democrático de lojas e serviços. Vamos atender todas as classes: AA, A, B e C”, disse.
Em 44 mil metros quadrados de área, serão sete salas de cinema de última geração (da rede Cinépolis), uma das maiores academias do País (a Bodytech), seis restaurantes -apenas um não foi fechado negócio ainda-, lojas de grifes internacionais e um jardim com seis metros quadrados, que integra o programa de paisagismo do shopping. Também haverá duas mil vagas cobertas.
Instalado em um ponto símbolo do boom imobiliário e mercadológico da Zona Sul de Ribeirão, o shopping também conta com dois prédios comerciais em seu complexo, com 15 andares cada. “Um dos prédios já está totalmente vendido, enquanto o outro tem vendas adiantadas. Isso ajuda a movimentar o fluxo diário do local, que está cercado por uma escola de alto padrão e condomínios residenciais verticais e horizontais”, afirmou Daniel Lotufo, gerente geral do Iguatemi Ribeirão.
Lotufo acredita que o shopping fornecerá mais de 200 empregos diretos, além de aproximadamente 1.500 indiretos. “Ribeirão Preto tem um potencial de consumo muito forte, é uma característica dessa região do Estado de São Paulo”, completou Freitas.
A análise não é à toa. Após a inauguração em Ribeirão, o Iguatemi abrirá suas portas em Sorocaba, já em outubro, e também na cidade de São José do Rio Preto, no mês de abril de 2014. Também está nos planos uma unidade em Jundiaí. Ou seja, o Iguatemi literalmente “abriu sua porteira” para a força da economia do Interior.