MELHORIAS

Com o fôlego bombando

Pacote de força Picape Chevrolet S10 e esportivo Trailblazer ganham motor turbodiesel mais potente

Luís Cesar de Souza Pinto
08/09/2013 às 10:31.
Atualizado em 26/04/2022 às 00:57
Trailblazer: nível de vibração do motor foi reduzido (Divulgação)

Trailblazer: nível de vibração do motor foi reduzido (Divulgação)

Motor turbodiesel mais bombado, nova transmissão manual de seis marchas e recheio incrementado com novos equipamentos de série, fazem parte do pacote que a General Motors preparou para a linha 2014 da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer. A atualização dos modelos traz ainda três cores inéditas.A principal novidade mecânica da linha é o motor 2.8 turbodiesel, que foi recalibrado para render 200 cavalos (um aumento de mais de 10% na potência, já que o antigo gerava 180 cv) e torque de 51 kgfm a 2.000 rpm (90% desse torque já está disponível a 1.700 rpm).Para atingir essa marca, o motor ganhou coletor de admissão em plástico, novo sistema de injeção, pistões redesenhados e novo sistema de recirculação de gases. Já a transmissão automática de seis velocidades, que equipa tanto a S10 quanto o Trailblazer, foi recalibrada para aproveitar melhor o potencial do motor 2.8 turbodiesel após as mudanças.Outra novidade da linha é o câmbio manual de seis velocidades. "Com essa nova transmissão procuramos melhorar o desempenho, o escalonamento de marchas, reduzir o consumo de combustível e, ainda, baixar os níveis de ruídos e vibrações. O resultado é que tanto a S10 como o Trailblazer estão muito mais confortáveis e silenciosos ao rodar", atesta o diretor de Engenharia de Powertrain da GM do Brasil, Paulo Riedel.Além da opção de motor turbodiesel, a picape S10 ainda conta com o 2.4 Flex (equipada apenas com transmissão manual de cinco marchas), nas versões de cabine simples e dupla, e o Trailblazer que ainda oferece a versão V6, equipada com câmbio automático de seis velocidades.Modelos ficam mais conectados  Ampliar a conectividade da S10 e do Trailblazer foi outra preocupação da General Motors na linha 2014. Ambos os modelos passam a oferecer sistema multimídia MyLink, que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth e a possibilidade de configurar algumas funções do veículo de acordo com suas preferências.A Chevrolet preparou duas versões do MyLink para S10 e Trailblazer. As versões LTZ dos dois modelos contarão com itens inéditos do MyLink, como leitor de CD e DVD e um navegador de GPS incorporado ao sistema.A versão LT da picape S10 também oferece o MyLink como item de série, com o mesmo sistema usado nos Chevrolet Onix, Prisma, Cobalt e Spin.SAIBA MAISO conteúdo de série de ambos os modelos apresenta outras novidades além do MyLink. A versão LTZ da S10 ganhou sensor de estacionamento traseiro (foto) e console do teto com porta-óculos. Já a LTZ turbodiesel automática incorpora controle de velocidade em declive e o assistente de partida em aclive, dois sistemas que auxiliam o motorista em percursos fora de estrada.O Trailblazer recebeu airbags laterais (agora são seis no total), câmera de ré e sensor de estacionamento conectados ao MyLink e cobertura articulada no porta-malas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por