AGRONEGÓCIO

Com local definido, Agrishow receberá investimentos

Estabelecida em Ribeirão Preto por mais 30 anos, feira terá melhorias em infraestrutura para atender seus expositores e visitantes

Guto Silveira
05/05/2013 às 18:34.
Atualizado em 25/04/2022 às 17:31

“Vai chegar um momento que vocês (jornalistas) sentirão falta da poeira da Agrishow”. A afirmação foi do presidente da 20ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) , Maurílio Biagi Filho, já na entrevista coletiva de abertura da feira, no dia 29, como indicativo de que a feira, agora com espaço garantido por 30 anos, receberá investimentos em infraestrutura para melhor receber os visitantes.

A permanência da feira na Fazenda Experimental do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), onde acontece há 20 anos, está garantida em lei estadual aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa.

O próprio Maurílio Biagi anunciou que as quatro sócias –Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB) - construirão uma sede no local da feira. Também informou que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) terá também sua sede na Fazenda Experimental.

Ao lado de Maurílio Biagi na entrevista, Luiz Albert Neto, presidente da Abimaq, disse que ocorrerão investimentos de R$ 15 milhões nos próximos três anos, basicamente em infraestrutura. Também foi anunciado que o Plano Diretor, que define as obras e o cronograma de realizações, está pronto.

Na entrevista coletiva de balanço da Agrishow (que movimentou R$ 2,6 bilhões em negócios), na sexta-feira (3), novamente se falou em investimentos para melhorar o local da exposição. “Vamos investir para melhor acolher os visitantes”, disse o vice-presidente da Abimaq, João Carlos Marchezan.

Entre as obras ele citou a pavimentação de ruas e a construção de galerias pluviais e obras para melhorar o abastecimento de água. “Vamos ficar aqui e investir para melhorar a infraestrutura”, assegurou.

DINÂMICA E iLPF

O vice-presidente da Abag, Francisco Maturro, ressaltou a importância da dinâmica, razão maior da existência da Agrishow, e apontou um investimento permanente que é feito local, representado pelos arranjos de sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), do lado externo do local de exposição e feito pela Embrapa.

“Temos aqui dentro deste conjunto experimentos realmente fantásticos que vale a pena ser visitado. Temos aqui o experimento de integração Lavoura-Pecuária-Floresta, feito pela Embrapa, um programa já de oito anos e pela primeira vez está dentro da Agrishow. Quem tiver oportunidade deve visitar. É uma verdadeira maravilha, uma revolução. É a segunda grande onda do Brasil que vem se somar ao plantio direto”, disse Maturro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por