Meia contou com ajuda de árbitro e do técnico para fazer seis gols na Série A2 do Paulista
O artilheiro do Comercial na Série A2 do Campeonato Paulista está perto de bater a própria marca pessoal. Leandro Oliveira chegou a seis gols na competição e está a apenas cinco de igualar o recorde que alcançou em uma única temporada, atuando por Noroeste e Santa Cruz-PE, em 2012. “Não gosto de falar em meta de gols, mas tenho vontade de ultrapassar essa marca de 11 gols. Mas quero deixar claro que o mais importante para mim é levar o Comercial ao acesso”, afirmou o jogador.
O novo xodó da torcida comercialina marcou cinco gols nos últimos cinco jogos e não esconde que sua evolução deve-se principalmente à mudança no comando técnico da equipe. O meia, que era um mero figurante com Wagner Lopes, passou a ser protagonista no esquema tático de Luiz Carlos Martins e exercendo nova função em campo. “Foi fundamental a percepção do professor Luiz Carlos Martins, que me viu jogando mais avançado no Noroeste e me pediu para jogar da mesma maneira no Comercial”, explicou.
“O Leandro é um jogador técnico e não pode ficar longe da área. Ele tem que ficar ali perto, como um segundo atacante para chutar mais ao gol, pois quem faz gol não tem preço”, declarou o treinador.
Apesar da escolha do comandante, Leandro nunca escondeu a preferência por atuar na armação de jogadas. Por outro lado, o meia nem pensa em pedir para voltar às origens. “Gosto de jogar mais recuado, servindo os meus companheiros, mas já que está dando certo assim, a preferência é por jogar mais na frente mesmo”, disse o artilheiro do Alvinegro, que revelou ter admiração pelo futebol de Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso.
Leandro Oliveira, porém, vai desfalcar o Comercial no jogo deste sábado (9), às 16 horas, contra o Capivariano, fora de casa. O meia foi punido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
GOL 'ROUBADO'
Nos registros da Federação Paulista de Futebol, Leandro Oliveira tem seis gols, mas na verdade o meia marcou cinco. O jogador ganhou um gol de presente do árbitro Wilson Luiz Seneme, que deu a ele o gol marcado por Magalhães na vitória por 3 a 1 contra o Audax, no dia 29 de janeiro. “O que importa é o que está no papel e para mim eu tenho seis gols, isso é que conta. O Magalhães me emprestou o gol dele e pode ficar tranquilo que um dia eu devolvo”, brincou.