Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Manchester City obteve suada vitória, de virada, sobre o Tottenham, neste domingo. Jogando em casa, o vice-líder do Campeonato Inglês saiu atrás no placar, mas contou com gols de Agüero e Dzeko no segundo tempo para vencer por 2 a 1.
O resultado manteve o City na cola do líder Manchester United, que também venceu de virada na rodada. No sábado, bateu o Aston Villa, fora de casa, por 3 a 2. O United soma 27, enquanto o City tem 25. O terceiro colocado é o Chelsea, que, com 23 pontos voltar ao segundo posto se superar o Liverpool ainda neste domingo.
Mesmo jogando em casa, o City teve dificuldade para segurar o sexto colocado do campeonato. O Tottenham saiu na frente, com gol de Caulker, que marcou de cabeça, aproveitando falha do goleiro Hart.
A reação dos anfitriões, que contaram com o brasileiro Maicon em campo, só começou aos 21 minutos da segunda etapa, quando o argentino Agüero empatou a partida. Motivado pelo empate, o City passou a pressionar a defesa do Tottenham, em busca da virada.
Após seguidas tentativas frustradas, o dono da casa chegou à virada aos 43 minutos. David Silva descolou belo passe para Dzeko finalizar para as redes e selar a vitória do City.