GUARANI

Com desfalques, Chamusca testa opções na equipe

Para a partida contra o Guaratinguetá, que será disputada no domingo, o técnico bugrino não poderá contar com Evandro, lesionado, e Pipico, suspenso

Carlos Rodrigues
21/07/2016 às 21:25.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:21
Alex Santana pode ganhar uma oportunidade na equipe titular do Bugre no jogo contra o Guaratinguetá (Carlos Sousa Ramos/AAN)

Alex Santana pode ganhar uma oportunidade na equipe titular do Bugre no jogo contra o Guaratinguetá (Carlos Sousa Ramos/AAN)

O técnico Marcelo Chamusca não poderá repetir, contra o Guaratinguetá, no domingo (24), o time que venceu na última rodada. Com os desfalques de Evandro, lesionado, e Pipico, suspenso, o treinador testa alternativas, mas ainda não definiu completamente o Guarani que começa o jogo. Basicamente, são de quatro a cinco jogadores brigando por essas duas vagas. Na posição de volante, a disputa está restrita a Alex Santana e Zé Antônio. Nos últimos dois dias, cada um deles iniciou um treino. Com o primeiro, o time ganha mais força na transição, enquanto o segundo, por ter um passe mais refinado, dá qualidade superior à saída de bola. “Tenho trabalhado nessa função e estou bem ambientado”, disse Alex Santana, que é meia de origem, mas, desde que chegou ao Bugre, tem sido utilizado como segundo volante. No lugar de Pipico, a disputa é um pouco mais concorrida e a escolha do técnico Marcelo Chamusca pode mudar a característica do time jogar. Alex Santana também pode aparecer exercendo essa função, o que fortalece o setor na marcação e deixa o time um pouco menos vertical. Foi assim que ele iniciou a atividade com bola nesta quinta-feira (21). Na quarta-feira (20), foi Marcinho quem recebeu a oportunidade. Com ele, a equipe ganha em posse de bola, mas fica mais lenta. Também foram testados Renato Henrique e Elielton, que, por característica, é quem mais se aproxima do estilo de jogo de Pipico. As dúvidas devem ser sanadas nesta sexta-feira (22), quando o Guarani faz mais um treino. O restante da equipe está praticamente definido. Na defesa, sem nenhum problema, Leandro Santos segue no gol, com Lenon na direita, Ferreira e Leandro Amaro como dupla de zaga e provavelmente Gilton na esquerda — apesar de treinar normalmente, Denis Neves só foi utilizado entre os titulares em alguns minutos dos últimos treinos. No meio, Auremir está confirmado à espera de seu parceiro como volante, enquanto Deivid e Fumagalli ficam mais à frente e Éverton segue como referência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por