Publicado 30 de Novembro de 2021 - 8h57

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular

Vista aérea do Aeroporto de Viracopos: projeto de expansão será redimensionado na nova licitação que definirá o concessionário que assumirá a operação do terminal

Ricardo Lima/Correio Popular

Vista aérea do Aeroporto de Viracopos: projeto de expansão será redimensionado na nova licitação que definirá o concessionário que assumirá a operação do terminal

Colocar toda a estrutura empresarial e produtiva da região nas discussões pelo governo federal em torno da relicitação do Aeroporto de Viracopos foi o tema mais candente e atrativo da última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), levada a efeito na manhã desta segunda-feira (29), em Cosmópolis. A proposta foi apresentada pelo prefeito Dário Saadi, após o encontro da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), semana passada, em Aracaju,

VIRACOPOS PARA A RMC 2

A intenção de Dário Saadi é a de permitir a empresários da região uma interação e participação em definições sobre a exploração e o uso de Viracopos. Calendário e cronograma de ações para alcançar esse objetivo deve ser lançado em dezembro. Para isso, Dário convidou os membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e da Associação do Parlamento da RMC. A premissa é a de ofertar um Viracopos que contemple interesses da região.

FRASE

"O PSDB sai fortalecido das prévias por ser o único partido a promover consulta às suas bases”.

João Doria, governador de São Paulo

PACOTE 2022

No Palácio dos Jequitibás, expectativas em relação a medidas a serem colocadas a partir do início de 2022 pelo prefeito Dário Saadi, voltadas a revitalizar a cidade.

PACOTE 2022 2

Os financiamentos obtidos pela Prefeitura no segundo semestre deste ano têm seus valores já distribuídos nas contas de projetos que devem andar a partir de janeiro, com obras para a revitalização da Avenida Campos Salles, de áreas deterioradas do Centro e para o parque linear e o conjunto imobiliário em área do Pátio Ferroviário.

ZÉ PEREIRA

A grande dúvida na cidade hoje é saber se haverá ou não Carnaval em 2022. Figuras como o ex-prefeito Jonas Donizette são contrárias à realização dos festejos de Momo por questões de riscos de contaminação da covid. Os vereadores Luiz Cirilo e Carlinhos Camelô já registraram suas posições.

ZÉ PEREIRA 2

Em seu podcast “Política Simples”, Jonas Donizette discute o tema Carnaval, e diz que é da opinião de que os festejos devem ser suspensos. “O Carnaval é uma festa popular. Tem quem goste e quem não goste. Mas não é uma simples questão de gosto”.

ZÉ PEREIRA 3

Para Jonas, o sofrimento do povo proporcionado pelos efeitos da pandemia de coronavírus deve ser levado em conta, sendo o melhor caminho a suspensão do evento.

ZÉ PEREIRA 4

Já o vereador Luiz Cirilo protocolou na Câmara Municipal um ofício pedindo que não seja realizado o Carnaval em Campinas, sob o mesmo argumento: os riscos que a aglomeração ofeerece.

**********

O vereador Rodrigo da Farmadic pede que o uso de máscaras não seja flexibilizado em Campinas.

ORDEM UNIDA

Com 53,99% dos votos, o governador de São Paulo, João Doria, levou as prévias do PSDB e irá disputar a presidência da República nas eleições de 2022.

ORDEM UNIDA 2

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ficou com 44,66% dos votos. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, obteve 1,35%.

ORDEM UNIDA 3

A grande tarefa atribuída agora a Doria será a de utilizar seus dotes políticos para pacificar o PSDB e unir as diversas alas para uma caminhada única rumo à sua campanha.

GARCIA NA ÁREA

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, estará em Campinas às 11 horas desta terça-feira (30) para presidir a inauguração de quatro novos laboratórios de pesquisa agropecuária.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular