Publicado 23 de Novembro de 2021 - 9h27

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular

Eduardo Leite candidato nas prévias do PSDB

Divulgação

Eduardo Leite candidato nas prévias do PSDB

A suspensão do processo de escolha do candidato tucano à Presidência da República, no domingo à noite, quebrou o PSDB e acirrou os ânimos e a disputa entre o governador paulista, João Dória, e o gaúcho, Eduardo Leite. O partido precisou adiar as prévias por conta de falha no aplicativo utilizado para a eleição interna. Leite e Doria polarizaram o período em que houve votação, mas ficou claro o racha e o isolamento imposto a Leite com a aproximação a Doria do ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio, também candidato.

O NINHO REVIRADO 2

Ao momento em que se decidiu pela suspensão das prévias, e enquanto eram discutidas as bases para a continuidade do processo, ocorreu bate-boca entre Doria e o ex-deputado João Almeida, acusado pelo governador de responsável pela instabilidade surgida no aplicativo. Indignado, Almeida partiu para cima de Doria, chamando o governador de “sórdido e cínico”, gerando princípio de tumulto. Ao final, Doria e Virgílio deixaram o ambiente, de braços dados.

FRASE

"Nas prévias do PSDB, são dois contra um. O Doria e o Virgílio”

Eduardo Leite, governador do RS e candidato tucano a presidente

CAMPINAS TOP

Campinas é uma das dez cidades mais competitivas do país, segundo pesquisa divulgada pelo Ranking de Competitividade dos Municípios, focando a realidade socioeconômica.

CAMPINAS TOP 2

O ranking é organizado e difundido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Campinas está classificada em 9º lugar entre 411 municípios, incluindo cidades do Estado de São Paulo e capitais brasileiras.

CAMPINAS TOP 3

Tomando-se os dados da Região Sudeste, a posição de Campinas melhora muito, situando-se em 6º lugar. É o segundo ano consecutivo dessa performance da cidade.

PARKLETS, A VOLTA

A recente polêmica envolvendo comerciantes e usuários de estabelecimentos da rua Coronel Quirino, por conta do parklet construído na esquina com a rua Santos Dumont, pode estar na base de uma audiência pública que a Câmara Municipal de Campinas realiza amanhã.

PARKLETS, A VOLTA 2

A partir das 9 horas da quarta-feira, sob o comando do vereador Luiz Rossini (PV), será discutida a revisão do decreto 19.782. de fevereiro de 2018, o qual regulamenta a instalação e o uso da chamada “extensão do passeio público”, que leva o nome chic de “parklet”.

FRENTE PRÓ-MORO

A mídia nacional começou ontem a explorar informação que o Xeque-mate vem trabalhando há dias: mal assinou a ficha de filiação no Podemos e anunciou sua candidatura a presidente da República, o ex-juiz Sérgio Moro passou a esvaziar o bolsonarismo. Vem conquistando considerável contingente de aliados do presidente.

FRENTE PRÓ-MORO 2

Enquanto esperam pela homologação no TSE da fusão entre o PSL e o Democratas, apoiadores de Bolsonaro, liderados pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP) fazem a arregimentação para formar a base e montar a plataforma de Moro.

HABICAMP

A Associação Regional da Habitação de Campinas - Habicamp, está de diretoria nova para o biênio 2022-2023. Em eleições no último dia 17 de novembro, o nome do empresário Francisco de Oliveira Lima Filho foi referendado para prosseguir no cargo de presidente da entidade.

FLYING SAUCER

Políticos e partidos estão atrás do ministro Braga Netto para que explique como foi que Olavo de Carvalho, hospitalizado, pegou avião da FAB em 15 minutos e voou para os EUA, dias após ser convocado pela PF a depor no caso de fake news.

4 De Bolsonaro, sobre as prévias do PSDB: “É o tal de voto eletrônico”.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular