Publicado 09 de Outubro de 2021 - 8h54

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular

São insólitas as notícias sobre candidaturas para 2022 no presente momento, porque nunca se almoçou e se jantou tanto com objetivos político-eleitorais como nestes dias de inédita campanha precoce. Tudo o que se dá como certo em um dia, modifica o perfil no outro. Claro exemplo é a recente conversa entre o PSB, de Márcio França, e o PSD de Gilberto Kassab, prevendo a filiação do ex-governador tucano Geraldo Alckmin, para concorrer a governador do Estado de São Paulo. Alckmin comeu e já está caindo fora.

COMER, REZAR E AMAR 2

Na quarta-feira, em meio aos diálogos com Kassab e França, Alckmin deixou a mesa onde se encontrava também Paulo Skaf, para jantar, em São Paulo, com o vice-presidente do PSL, o deputado Júnior Bozzella. O PSL, agora fundido ao Democratas, forma novo partido, o União Brasil, que anda à cata de figura com perfil e currículo de porte para concorrer ao cargo de governador. Com bancada reforçada no Congresso, após a fusão, o Brasil crê poder encarar Doria em SP.

FRASE

"Sou absolutamente contra a obrigatoriedade do uso de máscaras.”

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

VENDENDO CAMPINAS

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) aproveitou a solenidade de inauguração de laboratório no CPQD para discursar, perante plateia de pesquisadores e empresários sobre o perfil e a vocação de Campinas na área da tecnologia.

TECNOLOGIA E CIÊNCIA

Cumprimentado por assessores do Palácio do Planalto pelo trabalho em prol do desempenho tecnológico de Campinas, à saída do Sirius, Dário Saadi comentou: “Graças às duas vacinas”.

SHOPPING POPULAR

Já está autorizada a abertura de processo para a contratação de empreiteira que assumirá as obras de construção do Shopping Popular na área do Pátio Ferroviário - entre a Estação Cultura e a Rodoviária.

SHOPPING POPULAR 2

A Diretoria Executiva e o Conselho Gestor de acompanhamento, fiscalização e colaboração na construção do shopping popular firmou nesta sexta-feira o termo de autorização para contratar construtora.

**********

O Sindicato dos Empreendedores - SINDPEC, acelera a burocracia para que o prédio que abrigará os pontos do comércio informal, o Camelódromo do Centro e outros pontos da cidade, saia logo do papel. O início da construção está previsto para janeiro.

RECONCILIAÇÃO

Após tecer críticas e reprovar a filiação da deputada Joice Hasselmann no PSDB, chamando o ato de “vergonha”, Tomás Covas, filho do ex-prefeito da capital Bruno Covas, juntou-se a ela em almoço ontem, em um restaurante de São Paulo.

INDEFESOS

Pesquisa nacional publicada pelo portal ‘Congressoemfoco’ indica que mais de 86% de brasileiros não tem acesso a serviços jurídico-assistencial oferecidos pela Defensoria Pública da União (DPU).

ADIANDO O ANÚNCIO

Enquanto Bolsonaro visitava o Sírius, em Campinas, Luiz Inácio Lula da Silva rodopiava por Brasília, prometendo anunciar candidatura somente em 2022.

SEMPRE LIVRE

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, garante que o veto de Bolsonaro à distribuição de absorventes a mulheres carentes será derrubado na Casa.

PROPINÓDROMO

Depois da CPI da Covid, um escândalo deverá abalar as estruturas políticas do país. A Controladoria-Geral da União (CGU) Começou a investigar provável esquema de venda de emendas parlamentares.

*************

Propinas estariam sendo pagas para obtenção de recursos federais por meio das emendas ao Orçamento.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular