Publicado 18 de Julho de 2021 - 12h37

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular

A comunidade do Correio Popular encontra-se de luto desde ontem, em razão do falecimento de seu diretor, o médico Marco Aurélio Matallo Pavani. Com longa trajetória no comando do Grupo RAC, Marco Aurélio foi seu Diretor de Planejamento por muitos anos, tendo ocupado também o cargo de Diretor Superintendente. Personalidade destacada na sociedade, foi casado com a ilustre professora Cecília Camargo Pavani, e com ela fez competente gestão do projeto Correio Escola.

Insensibilidades sociais

Não se pode questionar a capacidade de gestão pública de governantes por conta de suas posições sociais e de estrato social. Contudo, há reclamos de parcela da comunidade estadual, em particular de Campinas, por conta da medida adotada por João Doria que determina a extensão da permanência de alunos nas escolas sob sua jurisdição, o ensino integral. É excelente a ideia de proporcionar estudo. É ruim a aplicação dela sobre uma camada pobre.

FRASE

"Com a Mata da Santa Genebra, nossa luta é real para o desenvolvimento sustentável”

Dario Saadi, prefeito de Campinas

INSENSIBILIDADE

Há uma inquietação entre gestores, pais e alunos das escolas estaduais, quase um movimento contrário a essa medida de ensino integral, por razões simples: a classe social para a qual se quer estender o benefício escolar não vive de rendas, não tem salários que a sustentem. São famílias que precisam do trabalho, e de forma árdua, por vezes, mal remunerado, e que completam a conta mensal com o auxílio de seus filhos. A insensibilidade social, nesse caso, exacerba!

CIDADE TECNOLÓGICA

A nova Lei da Ciatec que irá permitir a desburocratização, agilização e fortalecimento do polo tecnológico de Campinas será apresentada na tarde desta segunda-feira, em reunião com pesquisadores, gestores e profissionais da área, em ambiente da Unicamp.

CIDADE TECNOLÓGICA

A reunião terá as presenças do prefeito Dário Saadi, de secretários municipais, dos reitores de PUC-Campinas, Germano Rigacci Junior, e Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, e de personalidades do meio tecnológico.

********

A nova Lei da Ciatec será apresentada pela secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.

MATA ATLÂNTICA

Em live neste sábado de manhã, direto da Fundação José Pedro de Oliveira, o prefeito Dario Saadi celebrou as comemorações dos 40 anos da Mata da Santa Genebra sob a gestão da Prefeitura de Campinas.

CHEFE DA POLÍCIA

O delegado José Antônio Carlos de Souza foi designado por meio de portaria da Secretaria Estadual de Segurança Pública para ocupar o posto de titular da 1<SC210,170> Delegacia Seccional de Polícia, em Campinas. Ele respondia por Mogi Guaçu.

CHEFE DA POLÍCIA

Souza substituirá o delegado Nestor Sampaio Penteado Filho, que faleceu na semana passada, depois de quatro meses internado, vítima da covid-19.

TÍTULO AMARGO

Com a aprovação do Fundão, o dinheiro público que financiará as campnhas políticas de 2022, o Brasil assumiu o pódio principal dos maiores gastos na rubrica orçamentária.

********

Estudo do Movimento Transparência Partidária, divulgado pelo UOL leva em consideração dados de 25 dos principais países. Os valores do Fundão saltaram de R$ 2 bilhões em 2018 para R$ 6 bilhões.

RECUPERAÇÃO

Ainda é grave o estado de saúde do vereador campineiro Professor Alberto, internado por conta da covid há mais de uma semana. Ontem, avaliações suspenderam uma traqueostomia, por que tem boa reação aos antibióticos.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular