Publicado 16 de Julho de 2021 - 9h50

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular

O comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve deu, nesta quinta-feira (15), verdadeira lição de civismo e de patriotismo com a cerimônia de inauguração do mastro com 36 metros de altura e da bandeira nacional no Forte Anhanguera, o acesso à unidade militar pela Via Anhanguera. Solenidade marcante, teve o batismo das primeiras Viaturas Blindadas de Pessoal, da linha Guarani, tendo uma delas recebido o nome de “Campinas”, o que caracteriza o compromisso do Exército com a comunidade local.

BRAÇO AMIGO

A organização do evento na 11ª Brigada foi conduzida por seu comandante, o general Edson Massayuki Hiroshi, que se encontra em Campinas há pouco mais de um ano. Prestes a trocar o comando por cargo no Estado Maior do Exército, em São Paulo, Hiroshi deixa um legado de ações militares e civis em Campinas que marcaram a estreita aproximação com a sociedade. O Exército é essencial em campanhas de vacinação e de arrecadação de alimentos.

FRASE

"O Exército não tem partidos, é parceiro e amigo da sociedade”

General Edson Massayuki Hiroshi

DINHEIRO NA CONTA

O prefeito Dário Saadi anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário aos servidores ativos e inativos e dos funcionários das empresas e autarquias municipais.

DINHEIRO NA CONTA 2

O dinheiro do 13º cairá na conta do funcionalismo no próximo dia 30. A antecipação integra o elenco de medidas do PAES, o programa de reativação econômica de Dário, que pretende com ela injetar R$ 50 milhões na economia.

DINHEIRO DEMAIS

As eleições de 2022 serão como marimbondos nos bolsos dos brasileiros. A Câmara dos Deputados aprovou um fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões, valor que vem a ser nada mais, nada menos que o triplo aplicado nas eleições de 2018. É o imposto de renda das urnas.

COM COVID

O governador João Doria confirmou em suas redes sociais ter testado positivo para a covid-19. É a segunda vez que contrai a doença. Doria já recebeu a dosagem completa da imunização. A primeira dose da Coronavac em 7 de maio. A segunda em 4 de junho. Diz estar fortalecido.

TUTELAR

O vereador Fernando Mendes pediu à Prefeitura a criação de mais um conselho tutelar descentralizado na região Sul de Campinas.

VICE VERSA

O vice-presidente Hamilton Mourão encontra-se em Angola desde a quarta-feira. Ele representa o governo brasileiro na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

VICE VERSA 2

A despeito da internação hospitalar do presidente Jair Bolsonaro, a assessoria de Mourão informa que ele somente retornará ao Brasil no domingo.

********

Em caso de impossibilidade ou de ausência do presidente nesse período, quem assume o comando do país é o presidente da Câmara dos deputados, Artur Lira (Progressistas-AL).

********

Mourão parece não ter se sensibilizado com a saúde de Bolsonaro. Nos últimos meses, tem reclamado de abandono. “O presidente nem me chama para reuniões ministeriais”.

COTUCADA

Na defesa de Bolsonaro, Arhur Lira resolveu alfinetar o Senado por conta da prorrogação dos trabalhos da CPI da Covid. Para ele, a casa dos senadores está parada, atrapalhando o andamento do país.

O GURU E A LEI

Depois de perder ações para o cantor Caetano Veloso, Olavo de Carvalho terá que indenizar o ex-deputado Jean Willys, por divulgação de fake news.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Diretor editorial do Correio Popular